sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Eu usei Uber pela primeira vez!!


  Ao caro leitor

  Você já usou Uber?

  Na última final de semana eu fui ao Curitiba com minha namorada e usei Uber lá pela primeira vez.


  Como o meu smartphone foi muito pobrezinho, eu comprei um novo melhor com câmera melhor há 1 mês visando a tirar fotos de qualidade boa nessa viagem ao Curitiba.

  E eu instalei aplicativo do Uber nesse smartphone novo alguns dias antes da viagem.

  Antes de usar o serviço, eu tinha certo receio sobre o uso de Uber.

  Ao contrário do que eu imaginava, tudo deu certo e adorei usar Uber durante viagem.

  Antes de mais nada, o preço ficou bem mais barato.

  De táxi tradicional, eu pagava acerca de 35 reais no percurso entre o meu apartamento e o aeroporto daqui de Porto Alegre.

  No entanto, eu paguei apenas 15 reais na ida e 22 reais na volta de Uber, o que era menos de metade ou um pouco mais de metade do preço cobrado no táxi.

  Chamar Uber foi muito rápido e prático. Basta escolher o destino.

  O tempo de espera era entre 1 minuto e 5 minutos.

  Eu pensava que o pagamento era só pelo cartão de crédito. Porém, dá para pagar em dinheiro agora tranquilamente.

  O valor que você paga é aquele valor que o aplicativo lhe mostrou. Ou seja, diferente do táxi que o preço cobrado varia de acordo com o tempo de viagem e distância de percurso, você não precisa se preocupar com a esperteza do motorista.

  Logo que desembarcar de Uber, você recebe um recibo no seu e-mail  no qual consta valor cobrado. 

  Ao mesmo tempo, você pode avaliar o serviço do motorista.

  Eu achei Uber super legal.  Adorei esta experiência.

  Todos os motoristas da Uber em Curitiba eram muito simpáticos e nos davam dicas sobre pontos turísticos em Curitiba.

  Como Curitiba foi eleita a melhor cidade do Brasil para se viver pela revista Isto É, curitibanos têm todo orgulho de apresentar sua cidade.

  E realmente eu adorei Curitiba por ser mais limpo e organizado. Deu para perceber que a cidade investiu no turismo mesmo.

  A gente visitou vários pontos turísticos e usamos Uber até entre trechos curtos. O preço mais barato era de 4.61 reais.

  A tarifa de ônibus já custa isso. Como nos dois rachamos o valor, nos economizamos dinheiro e tempo.

  Vale a pena contar com serviço de Uber para conhecer cidade como Curitiba.

  Aliás, no futuro próximo, talvez eu possa dispensar o meu carro, já que sua manutenção é carro para caramba.

  Sem contabilizar desvalorização de carro, eu gasto pelo menos 6, 7 mil reais por ano incluindo o valor de gasolina, IPVA, seguro e revisão de carro.

  Isso quer dizer que eu posso gastar 500 reais por mês para locomoção. Acredito que eu não gasto tudo isso para Uber.

  Bom. Caso você não usou Uber ainda, eu lhe recomendo este serviço.

  Já tem Uber em algumas cidades no Japão. Entretanto, o preço é quase mesma coisa que táxi que é extremamente caro.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics