segunda-feira, 19 de junho de 2017

Um anime bom para quem está perdendo sentido de viver!?

  Ao caro leitor

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar um anime bom, que assisti 21 episódios em 3 dias.

  Eis 三月のライオン ( Sangatsu no Lion, Leão de março ).


  Este anime trata de a vida cotidiana de um rapaz de 17 anos,  que se tornou jogador profissional de xadrez japonês ( Shougi  ) aos 14 anos.

  Apesar de que o tema principal é Shogi, o anime também dá foco em como o protagonista 桐山零( Rei Kiriyama ) superar os problemas que quaisquer adolescentes enfrentam.

  Rei perdeu seus pais e sua irmã menor devido ao acidente de carro quando era novo. E ele foi adotado pelo amigo do seu pai, que era jogador profissional de Shogi, como aprendiz.

  Já havia uma filha e um filha nessa família adotiva. Só que como Rei era tão talentoso em Shogi que ele chamou mais atenção do seu pai adotivo do que os outros filhos, o que deixou coloca-lo na situação delicada na família e acabou “destruindo” a família no entendimento dele.

  Rei não se sentiu confortável na família adotiva e quis ficar independente em todos os sentidos.Então, assim que ele se tornou jogador profissional de Shogi, ele começa a morar sozinho contrariando o desejo do seu pai adotivo.

  Ao longo da sua vida, o protagonista é tipo alvo de bullying na escola. Em outras palavras, ele levava a vida escolar na escola como se não existisse na sala de aula.

  A única coisa que deixa ele VIVO no mundo é sua brilhante vocação no Shogi. Sem Shogi, ele não existe no mundo e não tem seu valor. Por isso mesmo, ele se dedica ao Shogi tanto para sua sobrevivência quanto para seu reconhecimento.

  Ou seja, o anime descreve o crescimento de um adolescente qualquer que sofre para achar verdadeiro sentido de viver intensamente nesta sociedade, onde ele foi inserido pelos seus pais por força maior.

  Se você está enfrentando mesmo tipo de problemas por acaso, vale a pena assisti-lo.

  Eu me identifiquei bastante com a protagonista.

  Por último, eu gostei também da música de introdução do anime.

  Eis Answer.

  Quem a canta é uma das bandas favoritas, BUMP OF CHICKEN.


  Eu lhe recomendo esta música e a banda.

  Divirta-se.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics