segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Por que os japoneses usam máscara contra gripe exageradamente!?

  Ao caro leitor

  Quando eu e minha filha fomos ao Japão em janeiro, parecia que a influenza estava na moda lá.

  Nós íamos visitar as casas das duas famílias japonesas.

  No entanto, duas filhas de cada família pegaram influenza.


  Para evitar passar a influenza para nós, uma de duas famílias tinha que cancelar nossa visita em cima da hora.

  Eu fiquei chateado e triste ao mesmo tempo. Mas, fazer o que,ne? Se nós pegarmos gripe dela, ficaria pior e não poderemos seguir a nossa viagem.

  Por outro lado, nós arriscamos de encontrar a outra família que mora em Fukuyama da província Hiroshima, já que eu tinha comprado passagens aéreas e hotel.

  Nós íamos pousar na casa dela durante dois dias. No entanto, para evitar o contato com a filha gripada, minha amiga reservou bom hotel e pagou tudo para nós.

  Que gentileza e educação,ne?

  Bom.

  Quando nós nos encontramos, como você pode imaginar, a filha da minha amiga que estava gripada usava MÁSCARA que você vê nos artigos, nos quais tratam sobre a máscara contra gripe no Japão.

  Segundo a minha amiga, quando um aluno na turma pegar influenza, o vírus se espalha entre os alunos da mesma turma rapidamente e muitos alunos acabam pegando influenza.

  Caso mais de 20 % dos alunos da turma faltar aula, normalmente o diretor da escola suspensa aula durante 3, 4 dias, o que se chama de 学級閉鎖(がっきゅうへいさ)em japonês.

  Eu já tive essa suspensão de aula devido à influenza algumas vezes, quando eu era criança.

  Será que tem o mesmo no Brasil????

  Eu imagino que dificilmente vai ter suspensão de aula devido à influenza no Brasil, já que o vírus não se espalha tanto entre os alunos por causa do clima tropical do Brasil.

  Você nem pode imaginar que a velocidade de pegar influenza entre os alunos na turma é surpreendente no inverno!!

  A meu ver, por causa disso mesmo, os japoneses usam máscara contra gripe exageradamente  ( do ponto de vista dos brasileiros ) e os brasileiros gozam disso.

  Eu nunca vi algum brasileiro usando máscara aqui no Brasil. Então, nessa circunstância, dá para entender por que os brasileiros gozam dos usos de máscara em excesso por parte de japonês.

  Aliás, como meu pai é fraco e já sofreu de pneumonia recentemente, ele sempre usa máscara todas as vezes que ele sair de casa, para que ele não pega influenza das pessoas da rua.

  E ele me aconselhou a usar máscara quando eu ia ao shopping de bicicleta, pois a máscara esquenta a parte facial contra vento frio. Eu não gostei muito de usar máscara porque ela me incomodou muito.

  Enfim, a máscara no Japão tem várias funções.

  Ah! Em Taipei também, eu vi muitos taiwaneses usando máscaras nas ruas. Talvez o uso de máscara é vício de asiáticos.

  Eu vi uma mulher usando máscara preta no aeroporto. Ela parecia um membro da gangue por causa do tipo de máscara que ela usava.

  Eu imagino que ela usava aquilo tipo como moda. Porém, eu não achei legal. Para que cobre o rosto bonito dela???

  E aí? Você já usou a máscara na sua vida??

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu imaginava que seria por causa do Kafunsho ou alergia ao pólen liberado por Cedros e Ciprestes mas pareece que não é.
O pólen do Cedro seria a principal causa da rinite na população e o governo encontrou um meio de acabar com isso substituindo por cedros que não liberam o pólen mas a substituição total levará décadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics