segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Os brasileiros comem comida especial no ano novo!?

  Ao caro leitor

  Há uma comida especial que os japoneses costumam comer no ano novo.



  Já ouviu falar?

  Quando eu morava junto com meus pais no Japão, a gente comia esse Osechi no ano novo.

  Como não conseguia comer tudo em um dia, a gente tinha que comer o mesmo prato durante primeiros três dias do ano...

  Eu nunca gostei de Osechi. Aliás, por incrível que pareça, em princípio, eu não gosto de comida tradicional do Japão, o que se chama de Washoku ( 和食 ).

  Você gosta de Washoku????

  A propósito, há alguma comida especial que os brasileiros costumam comem no ano novo???

  Eu tenho impressão de que há comidas especiais só para virada de ano no Brasil.

  ;)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Tanuki disse...

Não sigo tradição nem japonesa e nem brasileira nesse quesito.Mas sei que brasileiros costumam comer lentilha, romã.
Não gosto de anko, então eu comi mochi com goiabada e vou ser bem sincera: combinou muito!!
Quando meus pais eram vivos, faziam muita comida japonesa e também tradicional de Okinawa, como sopa de udon, carne de porco cozida adocicada.Bons tempos...
Ah, antes que eu me esqueça: Feliz Ano Novo!! :-)

Anônimo disse...

Na minha família o que não pode faltar no ano novo é o churrasco, e salpicão, sem falar em lentilha, e após a virada temos que comer 12 uvas e fazer 12 pedidos (superstição de minha tia) para termos um ótimo ano.

Nômade do ar disse...

Aqui no BR, as comidas típicas de ano novo são:

-Arroz com lentilhas ou passas;
-Salpicão;
-Peru ou frango assado;
-Farofa ou feijão tropeiro;
-Arranjo de frutas;

Gabrielle disse...

Peru, salpicão, rabanada e arroz com lentilha, nunca falta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics