terça-feira, 5 de julho de 2016
O que você acha sobre a idade inicial do eleitor!?
4 comentários:
-
-
No Brasil, o voto é obrigatório mas muita gente não liga e sai pra passear de carro, ou seja, é uma pessoa com posse, portanto grande parte deles não vota no PT.
Se ficasse pra votar, Dilma não teria vencido, pois a diferença foi muito pequena e temos algo chamado Bolsa-família, cujos benefícios e reajustes são feitos em anos eleitorais e atualmente 1/4 da população é beneficiada ou seja, 50 milhões de brasileiros.
Normalmente o Bolsa-família é usado como arma do governo pra ganhar as eleições, pois o candidato do governo espalha que o adversário irá acabar com o benefício.
No Japão, o Partido Liberal Democrata do Shinzo Abe, parece ser do tipo populista também. - 7 de julho de 2016 às 02:31
-
-
Qual sua opinião sobre Yohei Miyake?
- 7 de julho de 2016 às 15:14
- Unknown disse...
-
EU concordo plenamente com sua opinião. Mesmo aqui sendo obrigatório votar, a qualidade dos nossos políticos é bem pior se comparado ao Japão, lá eles fazem política para a maioria, aqui os políticos se elegem por interesses próprios ou de empresas que financiam sua campanha. Sempre foi assim aqui mas intensificou-se nos últimos anos, por isso estamos vendo toda semana um escândalo envolvendo gente do governo. E num país com o nível de analfabetismo funcional tão alto como o Brasil, é fácil se eleger ou reeleger mesmo sendo corrupto, pois a maioria da população é facilmente influenciável.
- 24 de julho de 2016 às 11:12
-
-
Eu acho que pode sim ocorrer mudanças positivas com a inclusão de eleitores mais novos. Apesar do pouco conhecimento em questões políticas e mesmo dizendo não se importar, a maioria dos jovens tem uma opinião e a mesma tem todo direito de ser ouvida. Como essa é a primeira eleição que esses jovens estão votando é normal a dúvida se vai ou não ser benéfico. Mas o medo e a dúvida não podem impedir a voz e a opinião a respeito do país que essas pessoas vivem, independente da idade. ;)
- 29 de julho de 2016 às 15:44