sexta-feira, 5 de junho de 2015

Os japoneses pensam diferentes dos brasileiros!?

  Ao caro leitor

  Tanto japonês quanto brasileiro são ser humanos.

  Contudo, os dois povos têm características bem diferentes em vários aspectos.

  Talvez japonês parece de extraterrestre do ponto de vista de brasileiro e vice-versa.

  Aí dá para perceber quanto a cultura ,a sociedade e a educação influenciam em formação de ser humano.

  Claro que não temos como generalizar tudo, já que cada um tem sua característica.

  Aliás,mesmo entre os japoneses, há muitas diferenças em várias coisas..

  Eu fiz um vídeo, através do qual você poderá conhecer as diferenças entre japonês e brasileiro.

  ;)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

Video interessante e esclarecedor. Se os brasileiros conhecessem muito bem a si mesmos, assim poderiam organizar mais a vida social e pessoal.

Anônimo disse...

Pergunta: Alguns de seus alunos são fãs de animes e mangás?

Ben Karina disse...

Interessante isso sobre o relacionamento interpessoal entre os japoneses e brasileiros. Deve ser realmente difícil fazer amigos no japão, principalmente sendo brasileiro >.< E deve ser difícil para os japoneses também. Ninguém deveria se sentir tão só ou angustiado a ponto de cometer suicídio. :(

Mas nem tudo é tão diferente assim, e os brasileiros também são seres humanos. As pessoas aqui se abrem mais facilmente, mas a facilidade com que as pessoas se abrem umas com as outras também é comparado com a facilidade de encontrar falsos amigos. Facilidade nem sempre é sinônimo de qualidade, e esse é um conhecimento que os japoneses possuem naturalmente que os brasileiros (no caso eu) têm que aprender na marra. Há pessoas que escutam o que você diz, mas podem mais tarde aquilo para te prejudicar de alguma forma, ou pessoas que fingem se importar para tirar algum proveito.

Por mais difícil que seria (infelizmente não tenho amigos japoneses, tenho um amigo que é descendente direto, mas ele é muito brasileiro XD) uma amizade verdadeira entre brasileiros e japoneses seria proveitosa para ambos. Os brasileiros aprenderiam a andar na linha e serem mais pontuais e respeitosos, e os japoneses encontrariam pessoas que os ajudariam e os escutariam de coração aberto.

Foi muito bom ver seu vídeo e aprender um pouco mais sobre a cultura japonesa. Peço desculpas por qualquer equívoco.

Victor Hugo disse...

É interessante a comparação, mas a diferença na cultura é muito forte. O que me preocupa realmente é o fato da combinação dos japoneses guardarem sua angústias para si e trabalhar além dos limites. Esses dois fatos da cultura acabam em morte, tanto no suicídio por não ter conseguido resolver o problema (situação 1 ), quanto o karoshi. Apesar de muitas empresas estarem tentando isso no Japão, penso que a própria hierarquia entre o trabalhador e seu chefe dificulta esse processo.

Érica disse...

Gostei do vídeo, realmente as pessoas no brasil pensam mais em si e os japoneses pensam mais no convívio em grupo do que nas suas próprias vontades, mas acho que ambas as partes estão em extremos, as pessoas devem fazer o que quiser, desde que não prejudique outra pessoa nisso ou infrinja alguma lei, agora guardar a sua própria vontade por conta de um grupo todo, se ela não prejudicar ninguém, acho que é frustrante, não ter liberdade nas suas ações, decisões... sobre os casos de bullying e suicídio eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que era tão comum, porque? Por exemplo, na capital japonesa existem muitas pessoas querendo se destacar, pintando cabelo e etc, elas não sofrem bullying? E porque oa japoneses tem tanta dificuldade em desabafar com alguém? Mesmo que seja uma pessoa apenas..
Outra coisa que vi esses dias na tv foi que o primeio dia de setembro é um dos que mais tem suicidio entre jovens, algo relacionado com a volta as aulas, porque? E porque no meio do ano e não no começo, que seria mais aterrorizante por ser um ano escolar novo.. enfim, são muitas dúvidas

Unknown disse...

Ta ai muita coisa que não sabia, achei esse blog por acaso, agora vou acompanhar sempre, sabia que tinha diferenças mais não tanta e a parte do brasileiro ser "egoísta" na sua maioria é verdade infelismente não temos o pensamento de sociedade ainda...

Unknown disse...

Ta ai muita coisa que não sabia, achei esse blog por acaso, agora vou acompanhar sempre, sabia que tinha diferenças mais não tanta e a parte do brasileiro ser "egoísta" na sua maioria é verdade infelismente não temos o pensamento de sociedade ainda...

Nômade do ar disse...

Gostei muito dessa comparação... referente a esses dois países; Uma coisa que sempre me chamou a atenção desde a infância (primeiros contatos pelos animes) é a diferença entre a cultura do Ganbatte e a cultura do Boa sorte... acho que não preciso falar mais nada... pois a diferença do que cada uma representa já diz tudo.

Japoneses sempre dão tudo de sí em tudo. enquanto brasileiros (não generalizando) aceitam sempre e contam com a sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics