domingo, 17 de maio de 2015

Um tipo de serviço que não existe nas lojas no Brasil!?

  Ao caro leitor

  Um tipo de serviço que eu não vejo nos estabelecimento comerciais no Brasil é Time Sales ( タイムセールス ).

  Num horário específico que têm muitos movimentos, vendem-se alguns produtos específicos por preços extremamente baratos.


  Realiza-se esse Time Sales tanto nas lojas de eletrodomésticos quanto nos supermercados.
Principalmente,as donas de casas, por causa das suas disponibilidades durante dia, entram nesta batalha em busca de aqueles produtos por preços bem baratos.

  É um tipo de cena que eu não gostaria de ver no local, pois deve parecer hienas devorando veado caçado e deixado pela leão.O que eu espero nas mulheres não é isso....

  Além do Time Sales, outro tipo de habito praticado nos estabelecimentos comerciais do Japão que eu não vejo aqui no Brasil é a venda de produtos alimentícios com desconto bem no final do expediente.

  Como mercadorias perecíveis tais como marmita e sanduíche tem prazo para consumi-las, caso sobrar esses produtos, os donos dos estabelecimentos comerciais são obrigados a jogá-las, o que daria prejuízo para os donos.

  No Japão, normalmente, vende-se essas mercadorias perecíveis com descontos a partir de horário determinado, para que consiga vender tudo antes de vencer o prazo estabelecido pela legislação alimentício.

  Quando você for ao supermercado ou a loja de conveniência no Japão, você deve notar algumas mercadorias com fitas adesivas, nas quais estão escritos 50 ienes de desconto ou 100 ienes de desconto.Isso significa que você pode comprar aquele mercadoria com 50 ienes de desconto!!

  Ao olhar essas fitas adesivas nas mercadorias, eu quase sempre comprava esses mercadorias com descontos.Como eu iria consumi-lo logo que chegar em casa, eu não tinha nenhum problema de comprar uma mercadoria preste a vencer o prazo de consumo.

  Aliás, quando eu trabalhava num açougue, fui eu colava fitas adesivas nas mercadorias no final do expediente, o que era bem divertido para mim na época, já que eu não precisava se preocupar com resultado da venda!!

  Bom. Eu já vi algumas lojas que tratam de marmita japonês no bairro Liberdade praticando esse habito comercial. No entanto, eu nunca vi este tipo de serviço em outras cidades brasileiras.

  Por que os supermercados daqui não oferecem este tipo de serviço?Acho que isso beneficiaria tanto donos das lojas quanto consumidores....

  O que você acha disso?

  ;)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom não posso falar pelo país todo mas onde moro em João Pessoa vejo muito isso nas feiras ao ar livre onde as verduras e frutas ficam bem mais baratas a parti das 17:00 também já vi em alguns mercados mas quando isso acontece não ha muita divulgação o que acho estranho pois se pretende vender tudo que resta deveria fazer propaganda

Hermeson Lima disse...

Ao ler a matéria lembrei-me do anime Ben-to rsrs

neekson19 disse...

Não temos time sale no Brasil, mas aqui também tem o costume dos mercados venderem os produtos que estão perto de vencer por um preço mais em conta. E queima de estoque quase todo ano, que as lojas fazem anúncio na TV e tem aquela fila enorme antes da loja abrir.
Obs.: não sei se postei duplicado, porque tentei publicar mas não vi minha publicação.

Érica Amaro disse...

Apenas vendem com desconto quando está passando da validade, o que não é diariamente, por exemplo, um pacote de biscoitos não dura um dia, ms no caso de produtos desse tipo, os patrões doam para os funcionários, minha mãe trabalhava em um clube e para não dar doces do dia anterior para os clientes, eles deixava os funcionários levarem para suas casas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics