terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Rikaichan : uma ferramenta indispensável para quem não sabe Kanji


  Ao caro leitor

  Um aluno de japonês meu me apresentou um add-on interessante.

  Eis Rikaichan.( Rikai ( 理解 ) significa compreensão.)

  Instalando este add-on no navegador Firefox ou Chrome do seu computador, quando você passar mouse em cima das letras japonesas,o navegador mostrará as leituras de ideogramas ( Kanji ) e seus significados em inglês.

  Eu achei esse add-on bem interessante para aluno de japonês que ainda não sabe muitos Kanjis, pois aluno pode ter noção do que está escrito no site sem consultar palavras no dicionário.

  Contudo, como o meu aluno me comentou, este add-on deixa pessoa mais preguiçosa e quem aprende japonês acaba não memorizando nenhum Kanji sempre contando com a ajuda deste add-on.

  Sim.Não existe maneira fácil de aprender Kanji.

  Até os japoneses aprendem Kanji escrevendo, lendo, fazendo muitos exercícios de Kanjis todos os anos, desde primeiro ano do ensino fundamental, como eu já tratei num post do meu blog.

   O seguinte vídeo poderá te orientar sobre a maneira de instalação desse add-on e o modo de uso.

  Divirta-se!!

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics