quinta-feira, 19 de junho de 2014

Qual é o livro de Kanjis recomendável para alunos brasileiros!?


  Ao caro leitor

  “Qual é livro de Kanjis bom que você recomendaria?”

  Para esta pergunta, eu sempre respondia que não tinha livro de Kanjis bom para alunos brasileiros.

  Porque todas as matérias em relação aos Kanjis que eu encontrei sempre faltavam algumas coisas, o que fazia com que eu não indicasse nenhum livro específico.

  Contudo, finalmente eu achei um livro de Kanjis muito bom que eu lhe recomendo.


  Eis Nihongo Challenge Kanji N4-5 da editoraASK ( にほんごチャレンジかんじN4-5 アスク出版社).

  O livro contém 300 Kanjis mais básicos, com o qual você poderá passar na prova de proficiência N4 e N5.

  Em cada lição, você pode aprender o significado, a formação, a leitura On e Kun, as palavras compostas dos Kanji, em três idiomas ( inglês, coreano e PORTUGUÊS) , como você pode conferir na imagem a seguir.


 

  Como o livro mostra a ordem de escrita de Kanji e tem espaço para escrevê-lo, você pode escrever kanjis seguindo ordem certa nesses espaços.

  Acima de tudo isso, o que não falta é exercícios bem organizados. Além de ter exercícios a cada lição, há exercícios de revisão a cada três capítulos e exercícios gerais no final da parte 1 e de parte 2.



   
  E claro que tem respostas no final do livro para você mesmo corrigir exercícios.

  Como tem explicação em português, aluno brasileiro pode aprender Kanjis sozinho e testar seu conhecimento fazendo exercício!!

  Este livro de Kanjis é completíssimo.

  Eu recomendo este livro para qualquer aluno brasileiro que queira aprender Kanji e queira passar na prova de proficiência N5 e N4.

  Divirta-se com este livro muito bom!!

  ;)

 
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Tulio Concolato Cunha disse...

Muito bom o post, como sempre.
Utilizamos este livro também no meu curso de japonês, ele é realmente muito bom, apesar de viajar MUITO na "figura com a formação do kanji" em vários casos.

Anônimo disse...

Ótimo post! Esse livro é publicado aqui no Brasil? Se sim, por qual editora? Procurei mais informações em lojas, mas nada encontrei.
Sempre quis estudar japonês. Até me matriculei quando a Universidade ofereceu o curso - não sou da área, minha formação é computação. Infelizmente, não durou muito. Pelo que me lembro, menos de um mês depois do início das aulas, o professor passou em um concurso e foi embora. A Universidade nunca mais ofertou esse curso desde então.
Aqui tem todas as grandes franquias de cursos de idiomas, mas nenhuma oferece japonês. Nem conheço sites que ofereçam esse tipo de serviço destinado à aprendizagem da língua japonesa.

Anônimo disse...

Sou de Portugal, adoro a cultura nipónica e gostei bastante de ler alguns dos seus posts.

Não só aprendi mais sobre o Japão como também sobre o Brasil.

Voltarei :)

Anônimo disse...

acho muito dificil kanji
kanji veio da china

Anônimo disse...

Obrigado pela indicação. Darei uma olhada.

Cromagnon disse...

sumiu? nao cria mais tópicos =/

Akemi Santy disse...

Vc sabe de alguém que poderia exportar esse livro? Porque a editora só publica no Japão e não exporta para o Brasil.
Aguardo retorno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics