terça-feira, 16 de outubro de 2012
Qual é a palavra-chave ao decifrar a cultura japonesa!?
6 comentários:
- André Brandão disse...
-
Olá!
Costumo escutar muitas músicas japonesas e na minha opinião, existem diversos cantores e bandas de seu país que não deixam nada a desejar para os demais norte-americanos famosos.
Creio que a dificuldade de se ter um reconhecimento mundial, deva-se ao fato da sonoridade em relação ao idioma. O que para mim já não causa estranheza, pois mesmo não sendo descendente, estou acostumado com o "universo japonês", através de filmes, animes, mangás e músicas :).
E pegando a sua deixa no final do post, creio que a cantora que mais se aproximou de ter um reconhecimento internacional (aqui no Brasil), foi a Utada Hikaru, que por várias vezes apareceu na MTV brasuca com seus clipes.
Abraço. - 17 de outubro de 2012 às 12:34
-
-
IRASHAIMASE
SEJA BEM VINDO - 18 de outubro de 2012 às 02:38
-
-
Ta ai algo que odeio na cultura japonesa, esse tal estilo "kawai".
Não conheço muito sobre musica mas gosto bastante das trilhas sonoras dos filmes antigos de samurai/yakuza dos anos 60/70, como tokyo nagaremono do diretor seijun suzuki, chegou no ocidente como Tokyo drifter (1966), sempre gosto de escutar aquela musica - 18 de outubro de 2012 às 14:42
- Ray disse...
-
Acho que a dificuldade da música do japão se espalhar pelo resto mundo é pela diferença da língua e pelo esforço de mostrar o "fofo". Os japônes simplesmente adoram estudantes kawaiis, o que no brasil e no mundo o que predomina é "Sexy" e "adulto". Os estrangeiros veem o kawaii como algo infantil e pedófilo, e na minha sincera opnião, tem muito sentido, rsrsrs.
- 3 de março de 2013 às 20:27
- Moonway disse...
-
Aproveitando esse tema marketing, kawaii e tudo mais, gostaria de saber sua opinião sobre o grupo AKB48, porque eu estou dividida entre opiniões, e já que eu não penso como japonês, talvez você tenha um ponto de vista diferente. Agradeço =^.^=
- 3 de julho de 2013 às 08:21
- Yuki disse...
-
Obrigado pelo comentário.
O sistema de AKB48 é fruto da cultura japonesa : sempre competir com os outros.
Nos países ocidentais, jamais daria certo.
;) - 3 de julho de 2013 às 21:03