quinta-feira, 31 de março de 2022

Uma aluna minha finalmente vai para o Japão para fazer faculdade!?


  Aos caros leitores 

  Uma aluna minha vai para o Japão amanhã para fazer faculdade lá.

  Era para ter ido ao Japão em setembro de 2020.


  Contudo, como o Japão não aceitou a entrada de estrangeiros inclusive estudantes estrangeiros devido à pandemia, ela tinha que fazer aulas online morando nos Estados Unidos.

  Ela tinha que fazer aulas online por 1 ano e 7 meses no final.

  Ela estava louca por conhecer o Japão e deve estar bem feliz em poder ir ao Japão pela primeira vez e fazer a faculdade num país que ela sempre sonhou desde criança.

  Eu também estou bem feliz que ela conseguiu realizar o sonho dela.

  Ela começou a fazer aula comigo em dezembro de 2017.

  Quando ela começou, ela sabia ler e escrever Hiragana e Katakana e tinha aprendido gramática básica.

  A gente começou a usar Minna no Nihongo 1, desde a lição 1.

  Ela fez só uma aula de 90 minutos , uma vez por semana. Porém, como ela estudava antes e depois de cada aula por conta própria, ela terminava 1 lição em uma aula.

  Então, ela passou no N5 em dezembro de 2018 e N4 em 2019 e N3 em 2020.

  E ela passou no exame de Universidade Waseda em maio de 2020, já que ela prestava a prova em inglês, que ela já é fluente em inglês.

  Durante 4 anos e 4 meses de estudo comigo, ela terminou seguintes livros.

  Minna no Nihongo 1e 2.

  Nihongo Sou Matome N3, Kanji, Vocaulário e Gramática.

  Nihongo Sou Matome N2 Gramática.

  Shin Kanzen Master N2 Gramática.

  Nunca tive uma aluna que fez tantos livros e progrediu japonês tanto em 4 anos e 4 meses de estudo durante toda minha carreira como professor de japonês desde 1998.

  Ela já sabe se comunicar bem só em japonês e pode se virar lá tranquilo.

  Morando no Japão agora, acredito que ela vai ser fluente em japonês e vai passar no N2 em dezembro deste ano.

  Quem sabe passar no N1 no final de 2023.

  Ela me disse que ela quer trabalhar numa empresa japonesa lá.

  Espero que ela realize o sonho dela e contribua tanto para sociedade japonesa quanto para sociedade brasileira.

  É muito gratificante ver o todo desenvolvimento de um jovem talentoso de perto como professor de japonês.

  ;)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics