sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Mudar para cidade em Santa Catarina!?

 


  Ao caro leitor

  Eu ia voltar para Japão em janeiro em 2022.

  Contudo, eu tinha que desistir da viagem por causa da pandemia, principalmente omicron.

  O governo japonês está exigindo 14 dias de quarentena até os japoneses além de proibir a entrada de todos os estrangeiros após o descobrimento do novo variante de corona vírus.

  Nessa altura do campeonato, eu tinha que escolher o destino dentro do Brasil para viajar.

  E no início de dezembro, eu fui a cidade catarinense chamada de Balneário Camboriu pela primeira vez.

  Eu achei a cidade muito linda.

  Parecia Rio de janeiro mais moderna com mais segurança.

  A paisagem panorâmica do topo do morro que eu subi de teleférico foi espetacular.

  Ao longo de 7,8 quilômetros da praia ampliada com areia branca recentemente, haviam dezenas de arranha-ceús.

  Uma ex-colega japonesa comentou o seguinte ao ver a foto postado no Facebook no qual eu tirei foto na frente dos prédios altíssimo.

  “Achei que você estava em Dubai.”

  Dizem que o preço médio de um apartamento que fica na beira da praia é de 1.5 milhões....o que é impossível de comprá-lo.

  Um ex-colega japonês de 57 anos se demitiu por contra própria e tem tido dificuldade em arranjar outro emprego.

  Eu sou bem mais novo do que ele. Contudo, quem tem mais de 35 anos deve enfrentar a mesma dificuldade no Japão.

  Ou seja, mudar para o Japão não é opção muito realista...

  Assim, a opção mais sábio seria mudar para outra cidade no Brasil em busca de qualidade de vida melhor.

  Eu já moro em Porto Alegre desde 2001 e já estou enjoado. Aliás, eu já estou enjoado de morar no Brasil, apesar de que eu gosto de dar aula de japonês para os brasileiros.

  Entre as cidades no Brasil, a cidade em Santa Catarina é bem interessante.

  Além de ter várias praias lindas, a qualidade de vida lá parece muito boa com a segurança pública bem melhor...

  Claro que a cidade no nordeste também tem praias lindas. Só que não há 4 estações. Há período chuvoso e período seco... Fica quente o ano inteiro, o que não é muito bom.

  Pensando nisso, o Japão tem quatros estações bem distintas, o que permite variar coisas tais como roupa, comida, atividade conforme a estação...

  Ah, queria visitar o Japão em janeiro de 2023 sem falta....

  ;)



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

tamagoshi disse...

Tem a cidade de Londrina que fica no paraná, possui uma comunidade japonesa grande porém não é tão segura quanto as cidades de santa catarina. Quanto a voltar para o japão; Não seria fácil arrumar emprego de professor de português por lá? Acho que no geral a tendencia é o brasil piorar então eu me mudaria o quanto antes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics