- Desvalorização de moeda japonesa : iene.
- Surgimento de classe média que tem poder aquisitivo alto tanto na China quanto na Coreia.
- Alteração de regra sobre visto de turista para alguns países asiáticos.
- Popularização de LCC ( Companhia aérea de baixo custo )
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Como o Japão pode sobreviver no mundo no século 21!?
2 comentários:
- Nandoskenned disse...
-
Na minha opinião, se a população do Japão está diminuindo, a prioridade do governo e das instituições sociais é incentivar a população a se multiplicar mais.
Se Deus quiser, me casarei com uma japonesa daqui a alguns anos, e já decidi que vou ter pelo menos uns cinco filhos! Mas eu sou brasileiro, moreno, de cabelo crespo, então mesmo se os meus filhos nascerem no Japão, talvez eles não se pareçam com japoneses.
Minha mãe tem 6 irmãos 4 irmãs e meu pai tem 1 irmão e 3 irmãs, ou seja, aqui no Brasil era relativamente comum as pessoa terem muitos filhos. Se por um lado isso é uma atitude imprudente, por outro eu acho que famílias grandes são mais felizes. Pelo menos é isso que eu tenho visto no decorrer da minha vida.
O que eu quero dizer com tudo isso é que se os japoneses continuarem sendo lerdos pra ter filhos, pode ser que os estrangeiros como eu, que gostam de garotas asiáticas, se mudem para o Japão e casem com elas, gerando uma nova geração de japoneses de sangue misturado. - 9 de outubro de 2015 às 03:58
-
-
Ora essa, existem muitos Hāfus no Japão, ou seja, mestiços. Aliás, a solução para o Japão é permitir a entrada de imigrantes para suprir as necessidades e movimentar sua economia. Um economista que não me lembro o nome, estimou que o Japão tem déficit de 10 Milhões de habitantes, este seria o numero capaz de impusionar a economia estagnada do país por vários anos. Entretanto, o Ministro Abe tem se mostrado reticente com a entrada em massa de tantos imigrantes, provavelmente temendo convulsões sociais como a que ocorre com frequência na Europa, principalmente na França.
- 4 de janeiro de 2016 às 05:20