sábado, 5 de janeiro de 2013

Quais são 5 jogos que os brasileiros devem conhecer!?

  Ao caro leitor

  Você gosta de videogame?

  Sim!?

  Quais videogames você gosta mais?

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar videogames bons que os brasileiros devem conhecer.


Gênero
RPG
Empresa
Data East
Console
Super Nintendo
  Dentre todos os RPG que eu joguei, a história deste jogo foi melhor e faz com que você refleta sobre sua vida. Como a história era muito emocionante, eu até chorei durante jogo, o que nunca aconteceu comigo nos outros RPG.
  As personagens que aparecem no jogo são deues da mitologia grega, como você pode imaginar pelo título do jogo.O gráfico do jogo não é tão bom, pois é um jogo feito para Super Nintendo. Entretanto,a qualidade altíssima da história faz você esquecer sobre gáfico de baixa qualidade.
  Eu lhe recomendo este jogo para quem gosta de RPG.Você não vai se arrepender!!

Dragon Quest  1〜10  ( 1986 - 2012 )
Gênero
RPG
Empresa
Enix
Console
Super Nintendo,WII,etc
  No Japão, há duas séries famosíssimas de jogos eletrônicos de RPG : Dragon Quest (DQ) e Final Fantasy (FF).
  Nos exteriores inclusive o Brasil, FF é muito mais reconhecido do que DQ.Entretanto,pode-se dizer que a popularidade do DQ era muito maior do que a do FF no Japão nos anos 80.
  Aliás, cada vez que Enix  lançava série novo de DQ no Japão, surgiam as filas longas na frente das lojas de brinquedos no dia de lançamento desde madrugada e a emissora de TV relatava isso como fenômeno social no jornal.
  Eu joguei todas as séries menos DQ 10, último jogo lançado em agosto passado.Eu não o comprei, pois tinha que jogar online pagando mensalidade.
  Apesar de que eu não tenho mais paciência de jogar RPG,eu ainda teria votade de jogar DQ com prazer, já que jogar DQ faz me lembrar as minhas infâncias boa em relação aos jogos.
  Eu imagino que FF agradaria ocidentais mais do que DQ.Mesmo assim, eu gostaria de que os brasileiros jogassem DQ também para conhecer os gostos dos japoneses.
  Só para completar informações, eu vou lhe informar que todas as personagem no jogo são desenhado por Akira Toriyama, autor do Dragon Ball.

Gênero
SRPG
Empresa
Square
Console
Play Station
  Final Fantasy Tactics é um jogo tático de RPG que combinou elementos temáticos da série Final Fantasy com um sistema de batalha.
  O jogador deste jogo pode curtir tanto a história quanto a batalha para vencer inimgos em cada campo de batalha.
  Bah!!Como eu gostava de jogar este jogo na época!!Eu não entendo por que Square não lançou outro jogo novo deste série.Vale a pena jogar FFT!!

Derby Stallion 3  ( 1995 )
Gênero
Simulado
Empresa
Ascii
Console
Super Nintendo
  Derby Stallion é um jogo de turfe.O jogador vai criar e treinar cavalos de corrida e administrar a empresa como presidente.Caso seu cavalo ganhe nas corridas, o jogador ganha dinheiro e pode investir este dinheiro para cruzar seu cavalo com outro cavalo geneticamente forte com o objetivo de ter cavalo mais forte.
  Na época, lançavam muitos livros sobre este jogo nos quais revelavam segredos para conseguir ter cavalos mais fortes.Eu também fiquei viciado neste jogo e procurava ter cavalos mais fortes seguindos dicas escritas nos livros.No entanto, foi muito difícil conseguir criar cavalos de corrida muito fortes.
  Como os brasileiros em geral não gosta de turfe, talvez este jogo não agrade jogadores brasileiros. Porém, eu não posso negar que é um jogo viciante.
 
Gênero
Ação-aventura
Empresa
Nintendo
Console
Super Nintendo
  Como eu estava acostumado a jogar RPG comum tais como Dragon Quest e Final Fantasy, este jogo me deu uma sensação diferente ao jogá-lo pela primeira vez.
  Neste jogo, o jogador não fica forte aumentando seu nível através da batalha ao longo do jogo. Ele fica “forte” através dos itens adquiridos depois que resolver questões surgidas em cada fase, já que os itens novos permitem o jogador realizar mais coisas no jogo.
  O jogador precisa utilizar seus itens de maneira correta nos lugares certos para conseguir vencer cada fase. Ou seja, o jogo exige sua inteligência do jogador, o que nos dá prazer de jogar este jogo.
  Eu recomendaria este jogo para todas as pessoas que gostam de jogar videogame!!

  Gostou da lista de jogos?

  Todos os jogos apresentados são meio antigos e não gostou do gráficos deles!?

  Na minha opinião, o fator mais importante nos jogos não é gráfico mas a história e a jogabilidade.

  Que tal jogar um dos jogos que apresentei acima para saber se isso é verdade ou não?

  ;)


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

Mayara Pereira disse...

Bom, uns amigos meus já me falaram de algum jogos que você citou, mas eu nunca tive oportunidade de jogar.E como você disse, o gráfico não importa muito, mas vale a história.É verdade.Tipo,mega drive, é um console antigo, o gráfico dos jogos não era nada perfeito, mais eu adorava! Quem sabe talvez eu anda não tenha a oportunidade de jogar algum desses jogos?!

John disse...

Cara tenho 16 anos mas adoro games antigos e todos o que voce disse são otimos.

Stefani disse...

Já joguei Zelda e Final Fantasy. Eu também não me importo com o gráfico, realmente, porque FF, por exemplo, tem uma história diferente a cada jogo que você esquece do gráfico. Enfim, amo esses jogos antigos.

Anônimo disse...

Tive a sorte de nascer numa epoca aonde os gráficos eram o de menos, de todos que vc mencionou fiquei interessado no 1° - os demais já havia jogado, DQ pra mim é o melhor jogo ele até hoje rs. vlw!

Unknown disse...

mano vcs são os maior nerd. pode ver que todos os jogos são rpg...

John disse...

Leandro Garcia o que você tem contra rpgs?

Sero disse...

Pra mim o Link to the Past é o melhor dessa lista! Jogos da série Zelda sempre são excelentes, mas esse é um dos melhores sem dúvida, e tem toda a magia única do Super Famicom. Só que prefiro o nome em japonês, "kamigami no triforce", acho que tem mais a ver com a história.

Filipe Lopes disse...

Bom dia.

Sou fã de jogos no gênero RPG e joguei a maioria dos jogos da lista, joguei muito o The Legend of Zelda e mais recentemente Dragon Quest IX no DS. Como a maioria dos jogos são antigos e difíceis de se achar vale jogar os Ramakes lançados para Nintendo DS, até um Final Fantasy Tatics foi lançado para o console. Uma pena que algumas perolas dos RPG's não são lançados no ocidente.

Abraço.

Guilherme disse...

Salve, salve!
Ja joguei a maioria dos jogos dessa lista e posso dizer que eles valem a pena mesmo!
Fiquei interessado pelo RPG dos deuses, nunca joguei e me chamou atenção...
Existe outros Final Fantasy Tatics para o GBA e NDS, não é tão boa quanto o do PSONE mas são muito boas.

Anônimo disse...

Sou grande fã de gams e posso dizer que desses só não conhecia o primeiro, mas que irei procurar por que adoro RPGs. Para completar, meu video game favorito é exatamente o Super Nintendo!

FernandoSC disse...

Sim! Por que a SquareEnix não lança mais jogos da série FFT?

Em que pese eu só ter tido a oportunidade de jogá-lo na tradução inglesa, ainda achei a história muito boa (já me falaram que há erros de tradução).

O que eu gosto dos jogos japoneses é que, na maioria das vezes, diferentemente dos jogos ocidentais, os nipônicos presam pela história e os gráficos ficam em segundo plano, o que é muito bom!

História >> Gráficos.

Saudades do SNes.

Anônimo disse...

JRPG é um saco, infelizmente japonês só gosta desses lixos feito para nerds e virgens.

Thiago gc disse...

Estava jogando The legend of zelda:link to the past.
Estava no quarto castelo, mais ai eu formatei o pc, e esqueci de passar o jogo pra um pen drive, depois disso não quis mais jogar.

Minha lista de jogos snes
Super mario world
Super Metroid
The legend of zelda:link to the past (não terminei mais joguei um pouco e achei o jogo ótimo)
Chrono Trigger
Donkey kong 1,2,3

Anônimo disse...

Olá! Bem eu recomendo o jogo suikoden 2, é um rpg japones da konami para o ps1. Acho que foi o melhor rpg que já joguei na vida, junto de chrono trigger.

Daniel Carvalho disse...

Alguns aí são bastante conhecidos pelo público brasileiro, Yukipoa. Zelda e Final Fantasy são exemplos de games adorados pelo público daqui.

Conheceu Phantasy Star? Foi um game muito importante na minha infância.

Anônimo disse...

Ramza vive pra sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics