terça-feira, 24 de julho de 2012

Smartphone é uma arma indispensável para as japonesas!?

  Ao caro leitor

  Você tem Smartphone!?

  Sim!?

  Eu tenho vistos muitos alunos brasileiros usando iPhone durante aula de japonês nos últimos 2 anos.

  Eles estão usando um aplicativo chamado Kotoba , que é um dicionário japonês - inglês para saber significados das palavras, Kanji (ideograma),frases exemplares,etc, o que parece muito bom.


  Eu não sou muito ligado à tecnologia da última geração apesar de ter vindo de um país de alta tecnologia, pois eu sei que qualquer inovação nova deixa de ser novidade em poucos anos e não sinto tanta necessidade de correr atrás dessas novidades.

  Como eu pensava assim, eu usava um celular tri simples da marca LG durante 4 anos e  usava ele só para ligar e mandar torpedos,o que eu acho serviços essenciais do celular.

  Só que como tinha tido problemas para recebimentos dos torpedos nos últimos dois meses, eu tomei a decisão de comprar um smartphone novo.

  O que eu comprei é Samusung Galaxy Youg S5360, que custou 419 reais numa loja de Claro. Você pode conferir as descrições do aparelho no vídeo a seguir.


  Bah,tche!!

  Eu adorei este smartphone!! Dá para fazer muitas coisas com ele.

  Navegar no internet,jogar jogos gratuitos baixando no site específico,escutar rádio e música em MP3,localizar-me na mapa com GPS,receber e mandar e-mail,tirar fotos e gravar vídeo, entre tantas coisas legais.Além de tudo isso, pode até fazer a ligação!!

  Pode-se dizer que smartphone é mini computador portátil, com qual você pode fazer quase tudo que você pode imaginar,dispensando os aparelhos tais como camêra digital,iPod,Nintendo-DS e notebook.

  Como o mundo se desenvolveu!!

  Como eu não assinei o serviço de 3GS,eu posso navegar com ele só no lugar onde tem WIFI aberto e isso restringe o uso dele.Mesmo assim,vale a pena comprá-lo para outras funções legais.

  Por que eu não comprava até agora!?

  Acredito que as pessoas do mundo inteiro estão ficando interligados pelos smartphone cada vez mais....

  Conforme o levantamento feito pelo instituto de ambiente de mídia no dia 13 de junho de 2012 para moradores de tóquio, a percentagem de quem usa smartphone aumentou de 9.8 % para 31.0 % nos últimos dois anos, como mostra a figura a seguir. 


  Pela seguinte figura, você saberá as percentagens dos usuários da smartphone conforme as faixas etárias e sexos.


  Conforme a figura acima, 64.3 % das mulheres que estão com idades entre 20 e 29 têm smartphone enquanto o mesmo indice para mulheres com idade entre 30 e 39 é de 21.4 %.
 
  Que diferença!! Você pode imaginar porquê

  Dizem que smartphone é aparelho indispensável para procurar primeiro emprego quando os universitários estão no último ano das universidades.Será que é só por causa disso!?Eu imagino que deve ter outras razões.

  Quando eu fui ao Japão no final do ano 2010, eu não vi tantos japoneses usando smartphone apesar de ter visto muitos japoneses usando celulares dentro do trem como mostra foto a seguir.


  Agora vamos ver quais smartphones são mais preferidos pelos usuários japoneses no Japão.


  Como você pode ver na figura acima, iPhone é líder absoluta com 38.8 %!!

  Como os japoneses gostam do smartphone da Apple,ne?

  Só para completar a informação, o valor do aparelho de iPhone 4S (16GB ) é de 46080 ienes (1120 reais).Caso escolhe um plano que custa 5705 ienes  (140 reais ) por mês, o aparelho vai sair de graça, apesar de ter que cumprir dois anos de fidelidade.

  Eu não escolhi iPhone 4S no Brasil,pois o preço era absolutamente caro : em torno de 2 mil reais. Pensando no custo benefício e OS utilizado para Smartphone, eu escolhi o smartphone de Samsung.

  Na hora de escolher smartphone, eu acho que nós devemos considerar OS também.Pela seguinte figura, você vai saber se o sistema de OS Android superou iOS no último um ano e começou a dominar o mercado de smartphone no Japão.

  
  Até poucos anos atrás, só iPhone dominava o mercado de smartphone no Japão.Entretanto, graças aos bons aplicativos desenvolvidos para smartphone cujo OS é Android, essa tendência tem mudado bastante.

  O fato de que o usuário pode configurar o seu aparelho instalando aplicativos desejados conforme seu gosto e seu uso é outro ponto bom que eu achei muito bacana em smartphone.

  OS do meu smartphone é Android 2.3. Vamos ver como vai ficar o mercado de smartphone daqui para frente tanto no Japão quanto no Brasil.

  Você se interessou em ter "seu" smartphone?

  ;)

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

JeffersOn disse...

Eu também tenho um smart phone igual o seu. rsrs

Renato Kunz disse...

Eu tenho 24 anos,gosto bastante de tecnologias e nunca vi muita utilidade nesses iPhones e tablets

Diana disse...

Pelo menos na região onde moro, Nagano, vejo que o smartphone não é popular entre os japoneses e sim entre os estrangeiros que moram no Japão. Comprei um Xperia Acro por quase ¥ 70000, preferi um Android do que um iPhone que para mim é só marca.
Eu uso muito o dicionário e a câmera do smartphone, é como se eu estivesse com o computador e uma câmera na palma da minha mão!
A tecnologia é algo admirável.

Iruka disse...

Fui visitar meus familiares e amigos em abril no Japão e notei que a maioria dos japoneses usam smartphones.Nos trens, idosos navegando nas notícias,jovens lendo mangás,universitários vendo tv, tudo no smartphone!O impressionante nisso tudo é que ninguém conversa ou fala ao telefone tanto no ônibus quanto nos trens.Isso sim é país civilizado.Aliás,acho que sou a única nesse planeta que não possui celular. :-( Só que estou de olho no novo xperia da sony série U.Está lindão,hein?

Anônimo disse...

E no Japão existem celulares especialmente desenvolvido para idosos, devido ao grande número. Os fabricantes perceberam esse nicho de mercado. São celulares fáceis de manusear, sem frescuras, sem jogos, objetivos, botões e números grandes para melhor vizualização. Geralmente os bem velhinhos só usam para ligar, receber e ver a hora.

Anônimo disse...

Não sei como um celular da apple é tão bem sucedido nas vendas sendo que tem uma qualidade inferior se comparado com os da sony e da samsung,é muito frágil,já tive um e me arrependo agora sou muito feliz com meu xperia (:

Anônimo disse...

Para android tem um app parecido com o Kotoba, chama-se JED.
Na verdade no fundo é tudo igual, pois usa a base de dicionário do EDICT (que tem a tradução para ingles, espanhol, francês, e parece que tinha alguem traduzindo para português mas foi abandonado).

Eu não gosto de modelos android japonês pois praticamente todos não da para rootear, e ninguém se interessa por custom ROM, ou seja a versão do software sempre acaba sendo a mesma porque os fabricantes não tem interesse em atualizar.Por isso sempre compro aparelhos importados sim free e que tenha custom ROM.

Diana

É que Komagane é uma cidade pequena... depois que mudei pra Kanagawa e comecei a pegar trem direto comecei a ver muitos japoneses usando smartphone.
Entre brasileiros vejo que a maioria usa por status, porque não sabem nem da existencia do aplicativo Kotoba ( tem aqueles que nem conta na app store tem), e quando sabem não conhecem o básico do idioma inglês para aproveitar.

Vanessa disse...

Eu sou doida por tecnologia e afins; porém considero que o preço dos celulares, smartphones, tablets e etc, são ainda muito caros no Brasil. Eu mesma já tive um celular caro que foi roubado. Então não creio que compense muito ter um celular/smartphone de última geração por um preço tão salgado, a menos que, se você for roubado, tenha facilidade para comprar novamente. Até que os custos diminuam, eu fico namorando essas coisinhas tããão fofas e kawaiis... E opto por usar um smartphone barato e simples :)

Anônimo disse...

Tem brasileiro que nem sabe o português, quem dirá inglês! E pior é que eles reclamam do Japão mas nem se esforçam para aprender o idioma e costumes.

Anônimo disse...

quando vao lançar etios da toyota?

Natsumi ~ disse...

Olá,ADOOOOOOOOOOREI seu blog! MESMO MESMO *-*
Sou brasileira e não tenho nenhuma descendência japonesa,mas adoro o Japão!!
Tenhos blog's simples (luhnatsumi.blogspot.com) que fala ao menos o meu ponto de vista do Japão \o

Gostaria muito de arranjar amigos japonêses,tem como ? *-*

Jya~ ♪

Gika disse...

Oi Yuki!

Eu uso um Samsung Galaxy Ace, e é bem prático, mas como eu tenho também um iPod Touch eu não o uso muito para outras coisas além de telefonar e mandar mensagens... Portanto, acho um desperdício ter esse Galaxy na minha mão!

Mas que bom que você entrou na onda dos smartphones, acho que pra muitas pessoas ele ajuda muito no dia-a-dia!

Novamente, ótimo post!
Abraço.

Anônimo disse...



Comigo acho que não daria muito certo por que , minha mão soa (não sei por quê , acho que é de familia XD) , ai ia ser bem ruin o touchscreen.

Anônimo disse...

comprei o pop c1 150 reais, android 4.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics