terça-feira, 17 de julho de 2012

Quais são 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão!?

  Ao caro leitor 

  Você gosta de filme japonês!?

  Não!?

  Não se sabe quais filmes você acha que vale a pena assisti-los?

  Então, eu vou deixar a lista de 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão a seguir.
   

Bilheteria
30.4 bilhão ienes
Ano de exibição
2001
Bilheteria
19.6 bilhão ienes
Ano de exibição
2004
Bilheteria
19.3 bilhão ienes
Ano de exibição
1997
Bilheteria
17.3 bilhão ienes
Ano de exibição
2004
5. Ponyo
Bilheteria
15.5 bilhão ienes
Ano de exibição
2008
Bilheteria
11.0 bilhão ienes
Ano de exibição
1983
Bilheteria
10.1 bilhão ienes
Ano de exibição
1998
Bilheteria
9.8 bilhão ienes
Ano de exibição
1986
Bilheteria
9.3 bilhão ienes
Ano de exibição
2010
Bilheteria
9.2 bilhão ienes
Ano de exibição
1990


  Como você percebeu ao verificar a lista acima, por incrível que pareça, há 6 filmes do diretor Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibil na lista de 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão.

  O Japão é um país de anime (Desenho  animado) sem dúvida.Mesmo assim, não tem nenhuns animes conhecidas tais como Dragon Ball, Pokemon, Naruto e One Piece nesta lista.

  Dá para imaginar quanto animes produzidas pelos estudios Ghibli são relevantes e influentes na indústria cinematográfica do Japão,ne? Aliás, animes produzidas pelos estudios Ghibli não são consideradas como animes quaisquer mas filmes de primeira linha que atraem até os adultos japoneses.

  Infelizmente o filme do Hayao Miyazaki que eu gosto mais não está nesta lista.O meu favorito é Nausicaä do Vale do Vento que trata a batalha de humanidade que procura reconstruir um mundo com a paz e natureza sob a princesa Nausicaä, mil anos depois da última guerra mundial que destruiu a civilização e tudo mais.


  Eu acho que todos os seres humanos devem assistir este filme para saber qual caminho nós não devemos seguir e qual pensamento nós devemos ter na nossa mente daqui para frente.Eu lhe recomendo este filme.Acredito que você não vai se arrepender.

  Outro filme que eu lhe recomendo é 南極物語 ( A história na continente antártica) que foi baseada na história real.

  Em 1956,a primeira equipe da expedição antártica viveu na base Shouwa enfrentando divérsos problemas no dia a dia junto com cachorros. Em 1958, a segunda equipe da expedição antártica chegou no continente para substituir a primeira equipe, mas não consegiu chegar na base por causa do tempo mau e a primeira equipe precisou abandonar 15 cachorros na base.Um ano depois, a terceira equipe consegiu chegar na base Showa e se encontrou com dois cachorros vivos ( Taro e Jiro ), o que foi um milágre, pois não tinha ninguém para cuidar deles.


  Eu jamais esquecerei aquela cena emocionante de encontro com Taro e Jiro!!! Eu chorei muito na ocasião. Eu não sei se este filme tem versão em português. Porém, vale a pena assisti-lo.
 

  Outro filme que eu lhe recomendo é おくりびと ( A Partida ) que ficou no 22° lugar neste ranking com o valor de 6.5 bilhão de ienes na bilheteria. 

  Como este filme foi vencedor do prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, eu imagino que muitos brasileiros já devem ter assistido este filme.

  Eu não vou contar a história aqui. Porém, eu recomendo este filme principalmente para quem está procurando o sentido de vida. Eu confesso que não consegui deixar lágrima parar de cair nos últimos 30 minutos de filme. Ainda bem que eu assisti este filme em casa.

  Eu acredito que há este filme nas locadoras grandes perto da sua casa.

  Bom. Qual filme japonês você recomenda?

  ;)

 
Comentários
27 Comentários

27 comentários:

Iruka disse...

Da lista citada, assisti todos do estúdio Ghibli e Okuribito (Departures).
Recomendo que assistam "Hotaru no Haka" ,"Hadashi no Gen","Tokyo Godfathers" e "Paprika".Todos são animação, porém, nada deixam a desejar nas expressões faciais,nos olhares, vale a pena.
Na tv paga às vezes passam filmes japoneses, principalmente nos canais Max, mas até hoje nenhum me agradou, acho que são filmes para tv mesmo.Tem um filme, que não é japonês, mas que se passa no Japão e se chama "Cerejeira em Flor"ou "Hanami", gostei bastante também.

Anônimo disse...

Este é um filme cooperativo entre Japão e Brasil e espero muito por sua estreia,espero que você possa dar uma olhada. http://www.kegaretakokoro.com/pc/

Eduardo disse...

Gostei de: "CORAÇÕES SUJOS", os filmes do Takeshi kitano, entre eles, HANA Bi, o anime que vai ser transformado em filme de Hollywood, AKIRA, Os sete samurais(Akira Kurosawa, o mais clássico dos diretores japoneses), e é claro o filme poético e adulto, "O IMPÉRIO DOS SENTIDOS".
Quais filmes brasileiros você já viu e gostou?

Anônimo disse...

E aquele filme do O Chamado, The Ring, nem sei o nome em japonês, aquela da Sadako que aqui chamam de Samara.

Eu lembro que quando eu era pequeno eu não entendia o pessoal da Tv japonesa brincando com essa personagem, imitando, que eu não tinha visto o filme. Só ví aqui no Brasil muitos anos depois. Lembram do Kato-chan e Ken-chan, era tipo o Didi e o Dede do Brasil, aliás que fim deram eles?

Opa.. coloquei no wiki para saber o ano do filme e ví que fez muito sucesso e rendeu de bilheteria 15,9 bilhoes de ienes, então não era para estar em 5 da lista????

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
O filme brasileiro que eu recomendaria para os japoneses seria Central do Brasil.
Eu chorei monte também.
O Chamado ( Nome original "Ring" em japonês ) rendeu 1 bilhão de ienes junto com outro filme no Japão.
Portanto, não entrará nesta lista acima.
;)

Anônimo disse...

Ótimas indicações, todos os filmes do studio ghibli são incrivelmente bem feitos, e ricos em detalhes.....

Unknown disse...

Alguém pode me explicar esse site? o.O



http://www.divulgablog.site11.com



É isso mesmo que eu to pensando? Impossível

otakudeoculos disse...

Recomendo "Perfect Blue" e "Millennium Actress" assim como "Paprika" é projeto do cineasta Satoshi Kon. Vale muito apena assistir, principalmente pelo drama psicológico.

Mauricio disse...

Battle Royale, Suicide Club, One Missed Call, 13 Assassinos, Brother, Outrage, Crows Zero... são muitos para listar! Tem muita obra-prima que sai do Japão!

Liziane disse...

Um filme japonês que aguardo ansiosamente pela estréia é Rurouni Kenshin, que estreia dia 28 agosto no Japão. Pelo que eu vi, erá muto bom!

Lucille disse...

Eu gosto de ver filmes japoneses!:-)
Vi alguns desses da sua lista!
Eu recomendo O Samurai do Entardecer ( Tasogare seibei com Hiroyuki Sanada) e Sob o olhar do mar ( umi wa miteita).

Tudo de Bom!

Lucille

Unknown disse...

Eu já assisti A viagem de Chihiro e Akira.. foram muitíssimos bons e também "Volkano e mais um baseado num quadrinho que o cara arranca o braço dele pra controlar o sangue..(mas esses dois ultimos naum tinham sentido) ..

oXerACOla disse...

assisti muitos filmes de hayao miyazaki no max. teve um tempo q passava direto nausicaa,princesa mononoke e porco rosso.

DeezinhaH disse...

Os 3 primeiros Hayao Miyazaki...esse cara é muito foda...as animações dele são muito legais cara...

Anônimo disse...

Recomendo também para quem gosta de filmes de animação japonesa Tokyo GodFathers, Ghost in The Shell, Akira.

Daniel disse...

Muitos Filmes bons foram postado, eu também recomendo Grave of the Fireflies

Anônimo disse...

gosto mais desse filme Hotaru no Haka versão anime.

Nola disse...

Eu adoro os filmes do estúdio Ghibli. Com certeza eu recomendaria "o serviço de entregas da Kiki"

Izadora Montoril disse...

Eu recomendo esses 3:

-Ninguém Pode Saber (Dare mo shiranai).
- Sky of love (koizora).
- Sugar & Spice

Edilson Palhares disse...

Antarctica é muito bom. Acabei de assistir agora! Ainda mais com música do Vangelis. Também gostei muito de A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, A Partida e Nausikaa do Vale do Vento. Ótimos! Já as Aventuras de Chatran eu vi há muitos e muitos anos. Na época eu gostei. Não sei se hoje gostaria de novo. Mas curto o cinema japonês. Pena que faltou algum do Kurosawa nesta lista. Abçs.

darkest disse...

eu ja vi A Viagem de Chihiro!!! é otimo!! :)

bolonhesa disse...

Assisti todos os fimes da Ghibli citados, mas A Viagem de Chihiro ainda é o melhor, na minha opinião. Nausicaa fica muito atrás, não gostei tanto, embora também seja bom. Howl's Moving Castle eu vi e li o livro, a história do livro é muito melhor mas acho que só gostei bastante porque pude imaginar os personagens da animação da Ghibli enquanto lia.

A Partida assisti na televisão (chegou a passar na tv à cabo), realmente, muito bacana, é um filme que nos faz refletir ao final.

É uma pena cinema e literatura não só japonesa, mas de diversos países serem tão pouco divulgados, tem muitas histórias boas que deixamos de conhecer por que as pessoas julgam que apenas o que é sucesso de bilheteria nos eua é bom, o que está longe de ser verdade.

Anônimo disse...

Nossa,só de lembras das Aventuras de Chatran meus olhos encheram-se de lágrimas. É um filme muito belo que marcou definitivamente a minha infância. Este filme foi um dos grandes motivos que me levaram a fazer Medicina Veterinária. O Chatran mora no meu coração.
E achei interessante não ter assistido apenas um filme desta lista.

Roberta C disse...

Olá! meu filme preferido do estúdio ghibli também é Nausicaä do Vale do Vento, acho que o fato de eu ser bióloga influencia muito, visto ser aquestão ambiental uma temática presente em todo contexto do filme. Porém já vi todos os filmes desse estúdio e posso dizer que me tornei fã de carteirinha. Certamente se um dia eu tiver filhos eles irão crescer imersos no mundo de Ghibli ;)

Anônimo disse...

bom para min o melhor filme japones que eu ja vi é o Rurouni Kenshin e 13 assassinos recomendo a ver o filme

Dani disse...

Yuki-san
Parabéns pelo blog.Descobri-o há pouco tempo e tenho lido muitos de seus posts!
Gosto MUITO dos filme do Studio Ghibli e tenho vários deles na minha lista de filmes favoritos. Mas o meu favorito é Tonari no Totoro!

Também gosto muito do Kurosawa. O filme "Sonhos" é lindo!

Anônimo disse...

tem 5 filmes na lista dos 10 que vc colocou q são animes e não 6 como vc mencionou embaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics