Por isso mesmo, além de contar com o sistema do governo, nós precisamos contar com a “previdência familiar” também.Para tanto,nós devemos fortalecer laços familiares trocando afetos e carinhos entre pais e filhos, como nossos antecessores sempre faziam.
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Você quer trabalhar até 65 anos!?
Por isso mesmo, além de contar com o sistema do governo, nós precisamos contar com a “previdência familiar” também.Para tanto,nós devemos fortalecer laços familiares trocando afetos e carinhos entre pais e filhos, como nossos antecessores sempre faziam.
9 comentários:
- androp disse...
-
Yuki muito instrutivo seu site, sempre trazendo informações interessantes.
Gostaria que você nos conte se há algum amparo social a população mais carente japonesa. Vocês assimilaram o capitalismo norte americano, mas quanto ao amparo social? Já que o Ministro Taro Aso afirmou que os idosos devem se apressar para morrer.
Um abraço - 12 de julho de 2013 às 22:20
-
-
eu ja imaginava q um problema assim estivesse acontecendo depois q vi q um politico no japão falou q os velhos deveria morrer logo
- 13 de julho de 2013 às 12:50
-
-
Eu acho engraçado nos filmes medievais, aparece vários tiozão, uns velhinhos. Na verdade nessa época a sociedade era composto por jovens, devido a grande taxa de mortalidade, seja nas batalhas, em doenças e etc..
- 13 de julho de 2013 às 13:05
-
-
Boa noite.
Mais um excelente texto, muito informativo, bem construído e rico em conteúdo.
Como o senhor mencionou em outro post, sou de um grupo que lê mas não comenta, mas as vezes, me sinto quase que na obrigação de comentar para agradecer e parabenizar pelo trabalho nesse incrível blog.
Obrigado. - 13 de julho de 2013 às 22:09
- Aruba disse...
-
Concordo contigo, Yuki. Eu adoraria trabalhar o máximo possível, principalmente em algo que me faça feliz. Mas também não dá pra ser escravo do sistema. A situação do Japão é complicada, não dá pra pra incentivar os japoneses a terem muitos filhos, porque a grande população seria outro problema, nem dá pra diminuir a expectativa de vida. A solução mais natural é aumentar o tempo de trabalho mesmo, que é o que o governo está fazendo. Outra coisa que poderia ser feita é a emigração, talvez.
- 14 de julho de 2013 às 12:42
- Unknown disse...
-
No Brasil as pessoas geralmente se aposentam ate os 60 anos. E muito mais serviço prestado a sociedade do que recebemos quando não podermos oferecer mais a ela. Interessantíssimo!
- 15 de julho de 2013 às 02:38
- LCG disse...
-
Olá
Assim como você, gostaria de poder trabalhar o máximo possível, principalmente se conseguir virar professor.
Espero que não se importe com meu comentário, mas o certo seria Previdência Social, e não providência.
E na frase:
"Aliás, nem os japoneses responderiam “Não” também [...]"
Também há um equívoco. Nesse caso, em português, seguimos a regra matemática de multiplicação e divisão, por assim dizer. Sendo essa: dois negativos formam um positivo. Do jeito que você respondeu, a impressão que fica é que os japoneses responderiam sim à pergunta, ou seja, eles querem trabalhar até essa idade.
Para dar o sentido de que eles não gostariam de trabalhar até essa idade, um jeito seria escrevendo tirando o "nem": "Aliás, os japoneses responderiam 'não' também" ou mudando o "Não" para "sim": Aliás, nem os japoneses responderiam 'Sim'".
Espero ter ajudado. - 15 de julho de 2013 às 15:47
- Yuki disse...
-
Oi,Luiz!
Muito obrigado pelas correções.
Você tem toda razão.
Eu já corrigi.
;) - 15 de julho de 2013 às 16:10
- LCG disse...
-
Imagina, não há de quê. Estudando japonês, eu gosto quando me corrigem porque assim posso melhorar meus textos, mas infelizmente não sei o suficiente para criar um blog ainda.
- 15 de julho de 2013 às 21:29