Ao caro leitor
Todo mundo tem preconceitos contra algumas coisas.
Existem preconceitos porque nós não temos informações
suficientes ao assuntos determinados.
Eu fiz um vídeo intitulado de “5 preconceitos contra os
brasileiros que mudaram ao longo de 18 anos no Brasil!?”
No vídeo, eu me esqueci de mencionar sobre seguinte
preconceito.
“Não há brasileiros tímidos.”
Na realidade, muitos alunos brasileiros têm vergonhas de
falar em japonês pelo medo de cometer erros gramaticais...
Assim, jamais conseguirão aprender a falar japonês
fluentemente,ne?
Ao aprender idioma estrangeiro, é melhor esquecer a ideia de
falar tudo “corretamente”.
;)
A maioria dos brasileiros ama o Brasil, as terras, a natureza, alguns aspectos da cultura. Eu já morei de norte à sul do Brasil, e eu não acho que brasileiros se odeiem. O que acontece é que o povo brasileiro é malicioso, as pessoas vão tirar vantagem de você se você não for cauteloso. Isso é da própria cultura brasileira, é o que nós chamamos de "jeitinho brasileiro". No Brasil, trapassa é considerada um tipo de esperteza, e as pessoas fazem de tudo para se auto-beneficiar, ao contrário do Japão em que as pessoas priorizam o bem estar da sociedade.
ResponderExcluirIsso é ruim, de fato, mas tem um lado bom também.
Na minha opinião pessoal, é preciso existir um balanço. Você deve beneficiar a sociedade, mas também deve saber se auto-beneficiar. A impressão que eu tenho dos japoneses é que eles são hipócritas (por que não expressam o que realmente pensam, eles mentem), e são depressivos por que não podem expressar o que realmente pensam. De que adianta o bem estar da sociedade se você estiver triste? Não adianta beneficiar a sociedade se ela não te dá nenhum retorno.
O que eu vejo nos japoneses é que eles são ótimos trabalhadores e ótimos cidadães, mas péssimos consigo mesmos. O que eu vejo nos brasileiros é que eles são egoístas e péssimos cidadãos, mas conseguem suportar mais tristeza que os japoneses por que são mais sinceros consigo mesmos.