Pela tabela, você vai notar que registrou deflação 11 vezes nós últimos 18 anos após o primeiro registro da deflação em 1995.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Você prefere viver sob a inflação ou a deflação?
Pela tabela, você vai notar que registrou deflação 11 vezes nós últimos 18 anos após o primeiro registro da deflação em 1995.
10 comentários:
-
-
cara vc nao conheceu a inflaçao no brasil nos anos 80 e no começo dos anos 90 era coisa de louco vc ia no mercado de manha era uma preço detarde ja era outro
- 3 de novembro de 2012 às 06:32
- Roberta C disse...
-
Nasci no começo dos anos 80 e passei parte da adolescência com a inflação descontrolada. Minha mãe não sabia nem quanto me dar de dinheiro para o refri na cantina da escola pois todos os dias mudava de preço. Cédulas carimbadas com remarcação de valores...número em milhões...e no ano anterior em que houve a transição pro Real tivemos uma moeda transitória por quase um ano acho (URV) onde tínhamos que consultar no jornal todos os dia o valor dela antes de sair de casa...tempos difíceis hehe
- 3 de novembro de 2012 às 09:20
- Unknown disse...
-
com inflação ou deflação aqui no Brasil também cada vez mais a classe média procura concursos públicos, pois são empregos estáveis, com o salário garantido no final do mês!
- 5 de novembro de 2012 às 15:56
-
-
seu português até q é bem bom para um japonês , ainda que cometa alguns erros bem simples como analisar (com z) hehehehe
mas o que eu iria comentar é que é interessante esse pensamento oriental para a positividade , algo que se manifesta em algumas religiões ou seitas (como seicho no ie)
- 6 de novembro de 2012 às 02:16
- Nathy Quagliato disse...
-
Eu tenho uma curiosidade, Sr. Yuki.
Outro dia, assistindo ao Animal Planet, apareceu uma jovem japonesa que apoiava o Sea Shepherd, a organização que luta contra a caça ilegal de baleias e outros animais marinhos. Essa jovem estava apenas com os olhos de fora, argumentando que se seu rosto fosse mostrado na TV, ela sofreria sérias repressões sociais no Japão, além de talvez ser até deserdada pela família e também comentou que no Japão a Sea Shepherd é vista quase como a Al Qaeda.
Isso é mesmo verdade?
Seu blog é muito interessante e seu português melhora a cada post, parabéns! - 6 de novembro de 2012 às 10:30
- Yuki disse...
-
Obrigado pelo comentário,Nathy.
Na verdade, eu não conheço esse Sea Shepher bem.
Portanto,eu não vou poder responder.
Aliás, eu nem sabia que os japoneses caçavam gorfinho.
Só sabia que caçavam baleias para experiência.
- 6 de novembro de 2012 às 12:35
-
-
filhos dos dekaseguis nao conhecem o BR
- 8 de novembro de 2012 às 18:19
-
-
Inflação seria bom se o salário aumentasse no mesmo momento e na mesma proporção, o que no caso do Brasil não acontece, sobem os preços dos produtos e após alguns meses sobe o salário, e esse meses de diferença vão pra onde?
Financiamentos a longo prazo também são atualizados de acordo com a inflação se não me engano.
No Japão posso tranquilamente planejar a compra de algum produto mais caro, porque o preço não muda.
A taxa já é estipulada, os valores já estão certos. Assim mesmo fazendo financiamento você sabe bem o que vai gastar no final.
Você pode fazer também uma pesquisa por preços melhores, planejar suas despezas de acordo com o seu salário.
Não gostaria de ter que acompanhar os preços ou a inflação todo mês pra saber quanto do meu salário vai estar disponível.
Com a inflação de certa forma você perde a noção de valor porque o que você julgava muito dinheiro hoje, já não é mais o mesmo daqui a 2 ou 5 anos.
Moro aqui no Japão desde 98 e gosto muito dessa estabilidade da moeda. Os 10000 ienes que ganhei em 98 continuam valendo os mesmos 10000 ienes hoje(poder de compra) e pra mim que estava no Brasil na época da super-inflação isso é um paraíso. - 9 de novembro de 2012 às 03:51
-
-
Preços subindo e "salários" caindo,
é estrangulamento.
- 9 de novembro de 2012 às 11:07
- THiago disse...
-
O que acontece é o seguinte, se a inflação fosse no Brasil para custo de vida da sociedade e a sua alteração através da demanda/oferta, nenhum brasileiro ciente da honestidade do outro iria sequer reclamar. A questão é que a inflação no Brasil é feita pelo roubo do dinheiro de impostos dos políticos de todos os produtos que tem imposto. Em média no Brasil os produtos tem um custo de 40 a 50% somente de carga tributária, e é nesse dinheiro onde a corrupção no Brasil acontece. Ou seja inflação é bom, sim, mas ter inflação para politico bandido jogar dinheiro fora no estrangeiro é o que chateia qualquer um.
- 9 de novembro de 2012 às 14:29