Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Você quer assistir programa de TV japonesa ao vivo!?


  Ao caro leitor

  Quando a gente mora no exterior, a gente se sente muita saudade do seu país natal, principalmente em primeiros anos. Eu também não era uma exceção.

  Como você mataria saudade?

  Entre todas as opções, a opção que eu escolhi foi assinar Direct TV, com qual podia assistir canal japonês : NHK.

  Em 1998 , não tinha Youtube nem internet de banda larga.

  Já tinha a internet na época apesar de ser ainda novidade. Só que era por discagem e demorava muito até para visualizar as páginas.....

  A mensalidade custava mais do que 100 reais. Ou seja, era caro para caramba.Mesmo assim, eu não tinha escolha.....

  Como eu morava numa cidade tão pequena, cuja população era de 12 mil, eu era uma das primeiras a assinar Direct TV na cidade.

  Eu assinei porque eu queria assistir atletas japonesas jogando nos Jogos de olimpíada realizada no Japão.

  Contudo, infelizmente eu não podia assistir as cenas  dos jogos de olimpíada por causa dos malditos direitos autorias......

  Que cruel!!!

  Bom. O tempo passou....

  Graças a banda larga, hoje em dia eu posso assistir quase todos os programas de TV tanto pelo Youtube quanto pelos outros programas, só com algumas horas de atraso!!

  Harllelujah!!??Viva  alta tecnologia!!! Obrigado, banda larga!!

  Bom. Hoje gostaria de lhe apresentar um software livre, com qual você pode assistir programas de TV passandos no Japão nos canais abertos ao vivo.

  Queria saber se tem custo? Não!! É de graça!!

  Nome do software é KeyHoleTV. Foi desenvolvido pelo Ministério de Assuntos Internos e de Comunicações.

  Só basta baixar o software no site no qual tem explicação tanto em japonês quanto em inglês.

  Eu já testei este software.Funcionou diretinho e realmente eu podia assistir a grande maioria dos programas que estão passandos naquele momento. Ou seja, passa até propagandas comerciais....

  Vou deixar um vídeo a seguir, no qual explica sobre instalação do software até como assistir canais.
 

  Só que ocorriam atrasos das imagens às vezes e as imagens não eram de boas qualidades.Não sei se vai resolver com banda larga mais rápida.

  Contudo, para quem quer assistir programas japonesas ao vivo sem custo, vale a pena testá-lo.

  Só que como temos 12 horas de fuso horário,não está passando programas nada atrativos no horário em que nós estamos em casa no Brasil.

  ;)


6 comentários:

  1. Eu uso ese programa as vezes eu assisto alguns programa + nao intendo quase nada nunca consigo assistir naruto shippuden quando passa eu to durmino T.T

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa tinha a DirecTv e eu pagava muito mais para ter o pacote internacional para poder assistir o NHK. Já cancelei faz muito tempo, com o mesmo preço eu tenho hoje a netcombo (Tv, banda larga e telefone), agora tou pensando em mudar a conexão para GVT (50 reais o de 5 mega)e manter a net+telefone. Meus amigos fizeram isso e segundo eles a conexão é muito boa, pelo menos na minha cidade.

    ResponderExcluir
  3. eu gostomuito do japão então criei um bloge então vamos er parceiros
    http://aprendajaponesaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia esse programa. Ele é bom para ver animes, já que boa parte deles passa de madrugada no Japão, fica em um horário acessível para vermos =P
    Claro que só caso queiramos ver ao vivo, porque sempre é melhor esperar e fazer download dos episódios, já que a qualidade de imagem desse programa é bem precária

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia esse programa, atraves dele conheci muitos programas bons, como Best House 123, Princess Torabera e muitos outros... Mas por causa do fuso horário que dificulta assistir ao vivo, descobri um site que dá para assistir programas inteiros e recentes.

    Site é:

    w w w. youku.com

    É so digitar o nome do programa e assistir.

    ResponderExcluir

Por acreditar no bom senso das pessoas, os comentários deste blog não são moderados. Mas se o bom senso falhar, eles serão removidos quando:

-Contiver conteúdo ofensivo a qualquer pessoa.

-Contiver conteúdo discriminatório, seja ele de gênero, religioso, étnico ou homofóbico.

-Contiver qualquer tipo de spam (propaganda ou promoção).