Você sabe a história do Japão???
Não deve saber muito,ne? No
entanto, não tem culpa para isso, pois sei que não tem quase nada de descrição
sobre o Japão no livro didático de história utilizado no Brasil.
Pode dizer a mesma coisa com os japoneses. Ou seja, os
japoneses não sabem nada sobre a história do Brasil infelizmente, pois não há
nada de descrição sobre o Brasil no livro didático.
No entanto, deve saber que o Japão que pertencia às potências
do êxito perdeu contra aliados da segunda guerra mundial, principalmente os Estados
Unidos, na última guerra mundial.
Vou lhe mostrar o mapa, no qual mostra qual parte da Ásia o
Japão dominava nos anos 1940.
Sabia disso???
Na época, o grande império do Japão que se chamava colonizava Coreia, Taiwan, uma parte da China, e maioria dos Sudeste Asiáticos.
Não estou querendo me orgulhar do meu país.Só estou mostrando uma realidade no passado.
Se o Japão tivesse ganhando na segunda guerra mundial, o
mundo posterior após a guerra deve ser totalmente diferente.Não sei se esse
resultado traria coisa melhor para japonês ou para o povo do mundo....
Contudo, se o governo japonês tivesse analisado bem a força do seu país, sabia que jamais venceria os aliados. Mesmo assim, o Japão não podia mais recuar no meio do caminho....
A nossa história pode se mudar
por pouca coisa, querendo ou não querendo...
A propósito, a vitória pelos aliados da segunda guerra mundial
levou o resultado bom para você e o mundo??? O mundo onde os Estados Unidos atua
como se fosse líder do mundo é maravilhoso???
Ninguém pode confirmar que essa vitória foi o melhor
resultado.
Nossa história foi sempre assim e será assim daqui para
frente também.
Dizem que não existe “Se .....” na história.
No entanto, se o Japão tivesse ganhado contra os Estados
Unidos, o que teria acontecido depois????
Hoje vou lhe apresentar um anime chamado de JIPANG, que não
é muito conhecido pelos brasileiros.
Neste anime, um navio moderno de força de autodefesa do
Japão ( Jieitai ) vai viajar no tempo e vai ser transferido para Oceano
Pacífico perto do Havaí no dia 4 de Junho de 1942.
Como este navio MIRAI com equipamentos do século 21 é
extremamente potente diante dos navios e aviões da época, tanto exército
americano quanto o exército japonês fica apavorado.
Os tripulantes do navio ficam sem jeito, pois a sua ação
pode mudar a história do Japão e a do mundo. Assim, eles terão risco de não poder voltar
para o século 21. Por isso mesmo, eles procuram a não intervir na guerra.
No vídeo que eu postei acima, mosra o cena no qual os tripulantes de Mirai são obrigados a lançar missils contra aviões de exércitos americanos apesar de não querer fazê-lo......
Como a grande parte da história no anime é baseado na
história real, este anime ficou uma simulação muito real e interessante.
Sim. Eu tenho a impressão de que a grande maioria dos brasileiros não sabe muito sobre a segunda
guerra mundial, pois o Brasil não envolveu tanto nessa guerra. Imagine sobre como o Japão enfrentou na segunda guerra mundial!!
Portanto, ficará difícil de curtir este anime como poderia.
Contudo, este anime vai ajudar bastante para você entender mais
a história moderna do Japão.
Eu não tenho orgulho do que o Japão fez nessa guerra. No
entanto, eu tenho orgulho de ter nascido
num país onde vivem pessoas capazes de produzir um anime como JIPANG.
A história se repete.
Para construir nosso futuro melhor, nós precisamos aprender no passado
para não cometermos mesmos erros no futuro.....
;)
Gosto muiro do seu blog leio quase todos os dias. Mais discordo que os brasileiros não saibam muita coisa sobre a segunda guerra... Este tema intriga a todos, concordo que não saibamos tanto quanto os japoneses que fizeram muito mais parte nela do que nós.
ResponderExcluirAté mais!!
Obrigado pelo comentário e leitura.
ResponderExcluirQuando o seu próprio pais não envolve, o povo desse país não mostra tanto interesse para tal assunto.
Se isso fosse a coisa do passado, é pior ainda.
Nós aprendemos história só na escola e a maioria não procura aprofundar mais conhecimento.
Por isso, nossa visão é baseada só na visão criada pelo autor do livro didátio, tudo padronizado.
;)
na verdade o Brasil nunca teveinteresse em guerras, gosto ate de brincar fazendo uma analogia entre o brasil e o japão sendo o brasil um criança mimada e teve tudo ou pelo menos o suficiente para não ter que se mexer muito em quanto o japão e o baixinho e magrelo porem muito inteligente e que sempre buscar mostrar a todos que não importa seu tamanho pois ele é forte a ponto de ser reconhecido pelos outros a sua volta
ResponderExcluirRealmente quem diria que um país pequenininho teria sua cultura reconhecido por todo o mundo e ainda por cima uma potência mundial
ExcluirRealmente, os Brasileiros não conhecem muito sobre a historia do Japão. Mas veja só, eles não sabem nem mesmo sobre sua própria historia!!!
ResponderExcluirAgradeço a sujestão, eu adoro história e uma das minhas paixoes é segunda guerra mundial, e é verdade que pouco se sabe aqui sobre a participação do japão nela. Vou assistir! obrigado!!!
Olá Takeuchi-san!
ResponderExcluirA Segunda Guerra é bastante estudada aqui no Brasil, principalmente por causa da nossa pequena atuação nela. Aqui no Rio Grande do Sul ela teve grande significado, principalmente para os imigrantes alemães e seus descententes que haviam chegado aqui no século XIX. Os descendentes de imigrantes alemães sofreram muito preconceito nessa época, inclusive eram proibidos de falar alemão.
Realmente eu sei muito pouco sobre os motivos do Japão ter entrado na guerra como aliao dos nazistas, isso foi realmente uma pena.
Quanto ao o que teria acontecido se...é como você disse, não existe se na História. Mas sabe todas as coisas um dia chegam ao seu fim, tanto as boas quanto as más. Eu vejo as coisas ciclicamente, por exemplo os Estaos Unidos dominaram economicamente o mundo durante bastante tempo e alcançou o seu auge, e agora está declinando. Entendo que no futuro, outro país ocupará este lugar, qual será u não sei, mas acho que é assim que as coisas são.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvocê é louco?! Um país tão autoritário como o Japão era se vensesse teria imposto suas regras ao mundo. A vitória dos aliados foi um ponto crucial pra manter a paz e a ordem no mundo, Deus nos livre de pensar o que seria dos povos caso o FDP do Hitler tivesse vencido a guerra junto com o Japão e seus aliados (ALIENADOS)...
ResponderExcluirSei de uma coisa, o mundo seria outro bem pior se os "aliados do bem" não tivessem vencido a guerra...
COMENTÁRIO ESCROTO:
ResponderExcluir"A propósito, a vitória pelos aliados da segunda guerra mundial levou o resultado bom para você e o mundo???"
* Não sou ariano, então me sinto ameaçado de parar em um campo de concentração... E outra... gosto muito da diferença de cores de pele das pessoas do nosso país, viva as diferenças!
* Não estou vendo meu povo ser descriminado ou exterminado... por povos que se achavam superiores.
* Meu país não está nas mãos de pessoas INSANAS amantes da guerra, o povo japones adora a figura de um samurai louco e doente mental segurando uma espada que sai matando todo mundo pra manter sua honra (que ridiculo), que pensamento escroto.
* Nosso povo tem sua própria identidade, não temos que seguir padrões orientais ou europeus forçados, seguimos ou fazemos o que queremos por escolha própria.
* Amo meu país por ser um lugar pacífico, de belezas infinitas, com um povo amável e alegre...
E agradeço a DEUS quando leio artigos e histórias sobre a Segunda Guerra Mundial por não ter permitido que a Alemanha nazista, o Japão ("Chiuaua" dos infernos, pequeno, enjoada, só faz barulho e não ameaça ninguém) e seus aliados vencessem a guerra.
Também não precisa julgar outros países vc Já olho como Brasil tá uma merda??
ExcluirAh, tenho uma opinião totalmente contrária a sua então não apague os comentários, o mundo não é formado apenas por pessoas que tem opiniões iguais as nossas, como disse antes: Viva as diferenças!
ResponderExcluirAh, quase esqueci de dizer, não sou fã de anime, mas o gráfismo realmente é incrivel, nisso eu concordo com voce.
ResponderExcluirsoh digo uma coisa se o Japão tivesse ganhado a guerra, a Asia hj em dia enfrentaria uma guerra civil terrivel..
ResponderExcluirnos próximos 20 anos creio q o Japão n figura mais entre as 20 economias, portando vai se tornar um pais sem importância para o globo..
animalzinho isso eh uma cópia do filme
ResponderExcluirNimitz volto ao Inferno
q bosta, japones sem criatividade
Japão logo n vai figurar entre as grandes potencias mundiais
vai ser um pais mediano, tipo oq eh a Australia hj
Obrigado pelos comentários.
ResponderExcluirAo longo da nossa história do ser humano,sempre mudava o país pontente.
O pais mais forte ganhava na guerra e dominava o mundo ou grande parte da região determinada.
Porém,quando esse país governava mal, esse país não durava tanto.
Mesmo que esse país governava bem, não durava tanto como deveria.
Porque sempre aparecia pessoa malandro que aproveitava situação e surgia corrupçoes.
É um fenomeno natural.
O país é como se fosse a vida de ser humano.
Nasce e morre....nasce e morre...
;)
1. Se... meu pai fôsse mulher, eu teria duas mães...
ResponderExcluir2. O Brasil teve sim uma participação proporcionalmente muito grande na 2a. GM, com a FEB, cujos "pracinhas" lutaram muito bem na Itália, de onde muitos não voltaram (há um cemitério na cidade Italiana de Pistóia, cheio de túmulos de soldados brasileiros).
3. É muito conhecida e documentada a admirável participação brasileira na 2a. guerra, sob o comando do 5º exército dos EUA. Há museus da FEB (força expedicionária brasileira) em várias capitais - é só pesquisar um pouco.
Um abraço / Aham (B.Hte).
Obrigado pela explicação.
ResponderExcluirQuanto à participação do Brasil na segunda guerra mundial, eu preciso pesquisar mais para dar opinião minha e mais profunda.
;)
Kra seriam legal se passassem isso na tv né. Acho que seria mais interessante até para o conhecimento dos telespectadores, principalmente por ter feito parte da história mundial. Agora não, preferem passar mtos programas e desenhos lixo para poluir a mente das crianças.
ResponderExcluirMuito bom seu texto, Yuki (pode chama-lo assim?)
ResponderExcluirAcredito que o Japão cometeu um erro por pura arrogância na Segunda Grande Guerra. Tivessem optado por atacar o leste da URSS e prolongado pelo máximo de tempo possível a diplomacia com os EUA. O resultado poderia ter sido outro. Uma vez que os soviéticos caíssem, seria questão para que o Reino Unido (última potência da europa ocidental) perdesse força perante o eixo.
Aí sim, com ajuda dos alemães, entrar em uma guerra aberta com os estadunidenses, os próprios generais do imperador Hiroto reconheciam a inferioridade bélica em relação aos EUA.
No mais, acredito que se o eixo tivesse vencido a guerra não mudaria muita coisa. Não é como se os aliados fossem bons, como a midia e a nossa "história" faz questão de mostrar.
Engraçado que o autor não menciona as atrocidades que os japoneses cometiam contra os chineses na guerra. Não existe lado bom numa guerra, portanto, não vejo motivos para prezar tanto assim os combatentes. E usar um anime como "fonte histórica" é no mínimo ridículo.
ResponderExcluiré verdade.. marchou em cima dos chineses... literalmente
ResponderExcluirNunca vi tanta bobagem junta. :S é sério, não se esqueça que não seria uma vitoria do japão mais sim do eixo. alem disso o japão buscava espaço vital na asia não tem nada haver com as americas, o japão só ataca o Usa como forma de vingança ao tratados que foram obrigados a assinar se submetendo a eles. Alem do que, por incrivel que pareça não gosto nem um pouco disso mais o brasil de Vargas tinha uma forte ligação com o fascismo, até os comprimentos coisa normal num estado fascista tinha no brasil era o chamado Anauê, sem falar da relação com o governo ritler. E por ai vai ...
ResponderExcluirEu tive a oportunidade de visitar o museu em Hiroshima onde caiu a bomba, aqui agente nao tem mta noçao da destruiçao q foi e dos males da radiaçao.
ResponderExcluirEm uma guerra nao tem vencedor, os dois lados perdem.
E todo grande império um dia cai.
Nem sei pq to comentando mas vai la:
ResponderExcluir-Não se sabe o interesse real japones, esse tipo de coisa é estratégia de longo prazo, ou só revelando arquivos secretos. Na verdade acho que japoneses ja sabem pq.
-Eles NUNCA teriam vencido, um pouco de pesquisa já comprova isso.
-Alemanha nem gostava muito desse lado "asiatico", mas era importantíssima por causa da russia. Nenhum país de nenhum dos lados era realmente aliado um do outro.
-Brasil teve participação infima, de uma olhada no que falam aqui, e o que falam do outro lado. Fontes diferentes são bem melhores.
-Sabia que existiu campos de concentração para orientais no brasil?
-Muitos criminosos nazistas fugiram, não só matadores, mas tambem estrategistas etc, para america do sul?
-Esse tipo de comentario que brasileiro, americano japones etc não sabe das coisas é nonsense. Sempre são poucos os que procuram saber mais. Já da pra ver nos comentarios
"Nunca vi tanta bobagem junta. :S é sério, não se esqueça que não seria uma vitoria do japão mais sim do eixo. alem disso o japão buscava espaço vital na asia não tem nada haver com as americas, o japão só ataca o Usa como forma de vingança ao tratados que foram obrigados a assinar se submetendo a eles."
ResponderExcluirO Japão tinha interesse em areas com fortemente influenciadas pelos EUA, como as Filipinas e o Hawaii.
Não tem nada a ver essa história de vingança e mimimi
Obrigado pelos comentários e interpretações sobre a história.
ResponderExcluirCada um pode comentar sua interpretação à vontade,baseado nas suas informações.
Assim, eu vou poder aprender a história do ponto de vista dos brasileiros.
;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVoce ja morou no japao caro amigo??
ResponderExcluirPois eu nao me orgulho deste pais nao, eu moro ha 12 anos neste pais de merda, sou descendente de terceira geraçao, mesmo sendo descendente japones nos tratam como escravo no trabalho, grita, nos xinga, e temos que abaixar a cabeça porque temos que trabalhar para ter oque comer.
Voces pensam que japoneses nos recebem de braços abertos??
Isso eh um grande erro, 80% dos japoneses tem preconceito contra estrangeiros, a maioria sao racistas. Posso lhe dizer isso porque, estudei 5 anos aqui na escola japonesa...nao muda muita coisa com escola e trabalho, o preconceito sempre sera o mesmo.
Bom espero que nao se iludam com este pais...porque realmente eh um pais de merda!!!!
Muito infeliz seu post, meu amigo...
ResponderExcluirAdmiro o povo japonês, do qual sou descendente. Porém o Japão tão avançado e próspero de hoje não é o mesmo da década de 1940. Na época do imperador, o povo passava fome, vivia no campo e estava sujeito a todo o tipo de calamidade pública. Fome e desemprego levaram o povo japonês a migrar no início do século, inclusive para o Brasil. Tudo bem que a vitória e domínio dos aliados trouxe consequências negativas para a humanidade, mas poderia ter sido pior, se a Ásia estivesse sob o domínio de um império autoritário, e a Europa sob o domínio alemão e italiano.Qualquer imperialismo é ruim, não importa de que lado venha. Nós da América latina e o povo africano sofremos muito com isso durante toda a história. As grandes potências nos colonizaram e tomaram nossas riquezas, e isso continuaria acontecendo se o Eixo vencesse.
Credo! fazia tempo que nao via tamanha hipocrisia desfarçada de historinha, se manca japa.
ResponderExcluirFelipe Villar:
ResponderExcluirDo modo de minha visão, todos comentarios tem algo que pode ser aproveitado da opinião de cada um. e principal, o autor fez uma simples pergunta, as perguntas necessitam de conhecimento para serem respondidas, e conhecimento precisa ser pesquisado... nesta visão o autor do post mandou bem incentivando todo mundo a usar sua cabeça, ponto para vc autor, pelomenos comigo :) . vamos direto ao assunto, não sou bajulador, ou pelomenos tento ser o mais mediano possivel em tudo que faço, assim nao vou tomar partido de ninguem totalmente. na segunda guerra tinhamos TODOS (paises ou melhor quem os comandava, assim nao sao todos que sao responsaveis pelos seus atos), motivos para guerra, a alemanha com doutrina de superioridade ariana, mas seus motivos eram sub existencia como o japao, pois eram carecidos de metal, combustiveis, alimentos melhores e acesso ao mar (depois da primeira guerra mundial, que poucos falam pois foi a maior NONSENSE) do lado do japao, territorio excasso para plantio (montanhas nao produzem bem, e suas ilhas sao motanhozas) vivendo basicamente do mar e com baixa riqueza e lugar para extrair minerios necessitava claramente de maiores territorios. A guerra(2) começou quando a alemanha reconquistou uma baia no norte que era sua ate antes da primeira guerra, e era sua ponte para comerciar, ja que naquela epoca exportação era principalmente pelo mar, e aquele era o unico ponto do pais que poderia fazer isso sem grande estrago aparente, ele so teve que cortar parte de um pais que era aliado ou parte da colonia da inglaterra, ate entao a potencia mundial. Nao preciso falar que deu merda, ja que a inglaterra partiu para reinvidicar a posse da terra de volta ao seu poder ou influencia. assim começou oque desencadearia a segunda guerra. Nisso o japao ja fazia seus passos, ao que nao mexia com ninguem.
...importante. Bem depois disso, td começou... hittler vinha de uma familia que sofreu pela primeira guerra,por ter que dividir o pais com estrangeiros que vinham em busca de trabalho, no caso,judeus, sua fonte de odio... mas o principal, ele queria, e esta era a meta, dominar parte leste da europa, que era rica, e unificar em uma bandeira, NADA de sair matando ou as coisas que aconteceram prq foram conseguencias, e teve coisas que nem ele sabia direito que acontecia, hittler começou a invadir paises menos potentes ou defendidos para ter recursos para fazer essa unificação (tipo a africa, vasta de recurso, e so tinhas umas tropinhas de sua colonizadora INGLATERRA), e expulsar somente as pessoas dessas areas que queria sobre uma bandeira so, tdo de ruim que fez depois disso foi conseguencia da guerra que a inglaterra declarou ao ver ameacados seus dominios e colonias, assim hittler criou odio pela inglaterra, e visse versa... deu no que deu, entao hittler dominou tudo ate o mar, sendo que ele levou suas tropas quase sem resistencia, pois boa parte do povo era crente no meio de crescimento que ele qeria (hittler) ou vc aprendeu nos filmes americanos que hittler queria mandar em todo mundo e so isso, nao, ele queria bem para o povo ariano e riquesas para eles, nao ELE... ai vc me fala , mais entao vc paga pau pra ele?, nao, eu entendo oque ele fez, lembrando, entendo nao eh concordo, ou defendo, acho que tinha bons principios com quem ele queria bem, e seria bom para com ele... do mesmo modo que um leao eh mau quando mata um homem, mas eh bom quando leva sua carne aos seus filhos... no mundo, como enxergo, uma coisa so eh boa ao ser humano quando lhe faz bem, o foda, e que do jeito que as coisas sao hoje, o bem vem para um a custa de muitos, lembre-se dos nossos politicos, fazem bem a si mesmos, mas esquecem um povo inteiro para isso...
ResponderExcluir... voltando ao assunto, nisso o japao tentou conquistar as ilhas no atlantico, que estavam em posse dos dois mais babas ovos das naçoes um do outro, ESTADOS UNIDOS e INGLATERRA. Enquanto isso, a russia que não era a principal intençao de hittler de dominio nao decidia se ficava com ele ou esperava ele dominar td e depois tomava dele,ate stalin decidir que realmente nao iria ser dar bem com hittler, por ter interesses em paises para se dominar, e sua vontade ao socialismo, que no futuro tornaria a uniao sovietica tao temeraria a potencia estados unidos aproveitadora... o prq vc vera...
ResponderExcluirenquanto isso os EUA e BRASIL mandava material para HITTLER fazer suas campanhas ja que na america do sul nao tinha perigo e interesse ate entao a hittler, e este ja dominava boa parte dos paises e começava agora a marchar para sua meta e motivo de derrota, moscou, depois que stalin caiu fora do acordo entre eles. assim hittler e sua pequena mas tecnologicamente belica treinada foda tropa varreu metade da russia com poucas baixas, combatendo dois flancos, o oeste, inglaterra e suas colonias(canada,escocia e etc) e a gigante russia, que mesmo depois te ter sido quase tomada pela metade, tinha suas principais fonte de recurso em seu poder...
... O japao no atlantico teve muito sucesso, depois de providenciar ataque ao estados unidos que era a principal marinha la, em pear harbor, arrebentando a maioria da frota adversaria que poderia lhe impor, o japao so nao contava que os principais porta avioes que ele queria destruir iao estar fora, e estes depois ajudaram a mudar o curso da historia, junto com a espionagem, prq?, .. mostrarei...
ResponderExcluira comunicação e essencial na guerra, ja que ordens tem de ser dadas, e a alemanha inventou um aparelho que mandava codigos secretos que so podiam ser lido com outros aparelhos iguais, estes, eram confiados somente a SS e outros caras confiaveis que serviao ao partido nazista. nesta altura o estados unidos decretou guerra ao japao, e tambem conseguiu decifrar os codigos japoneses. com esses codigos decifrados e sem o CONHECIMENTO DE AMBOS, JAPAO E NAZISTAS, eles conseguiram prever mtos golpes posteriores, como o ataque aos porta avioes essensiais dos estados unidos que eram suas ultimas defesas, contra o japao, e os submarinos de hittler que acabavam com a marinha da inglaterra(que pela primeira vez foram usados super modafoca letais ao abastecimento de recursos da inglaterra, que era igual ao japao, e necessitavam dos recursos de fora por ter pouco dentro do seu pais, assim sem suas colonias eram essenciais para ser uma potencia e por isso a inglaterra partiu para o ataque, nao por achar que o mundo merecia liberdade, mas para defender sua fonte de riquesa)...
se o japão tivese ganha do não exitiriam mais baleias
ResponderExcluir... assim , sem os nazista poderem pegar os recursos ingleses antes que chegassem. e o japao sem o fator surpresa que teve sua esquadra de porta avioes destruida num ataque que achou que pegaria o resto dos porta avioes americanos. o eixo teve seu primeiro passo a derrota, o JAPAO nao conseguiria mais sem os porta avioes dominar e limpar a passagem pelo atlantico (que por poder bombardear e os avioes lutarem contra quase todos tipos de coisas, oque belicamente e fodastico eram essenciais) e a inglaterra agora suprida, poderia mandar o contra ataque aos nazistas... enquanto isso hittler tentava controlar os territorios ocupados era os lugares que retirava recursos, so que eram poucos e o POVO LOCAL SE fodia, assim logo SE REBELAVAM, pois os principais lugares que mandavam recursos eram por mar, e estes estavam sofrendo naufragios provenientes da leitura de seus codigos com caminhos a passar, pelos submarinos dos aliados,e tabm agora com os recursos em baixa dos seus fornecedores que eram BRASIL e EUA terem parado, e entrarem na guerra contra eles. (estados unidos entrou pro lado da inglaterra e ser tornariam ai os maiores baba ovos, junto a outro motivos... e o brasil entrou em guerra por causa de um navio afundado, de passageiros com 1200 pessoas que foi confundido como de suprimentos, ja que o brasil exportava pra todo mundo, e nao tava nem ai, os nazistas atacavam todos navios que iam para inglaterra com submarinos, assim a revolta foi geral, mais o brasil so entraria na guerra em 43 na italia)... agora HITTLER so tinha a RUSSIA para arrecadar recursos, e começou a gastar o pouco que tinha tentando dominar os lugares que tinham os recursos e proteger das revoltas e fome e falta de recursos o seu proprio pais e os ocupados que tinha sido sugados para manter a guerra e agora lutavam internamente contra, ao contrario do começo, que haviam cedido quase que pacificamente... logo apos isso os ALIADOS tentavam entrar na europa por algum lugar, e tentaram primeiro pela italia, que era a principal rebeladora do dominio nazista, junto com a frança... redominaram a italia... ENQUANTO ISSO OS RUSSOS, QUE TINHAM MAIS RECURSOS agora e tinha conseguido a tecnologia e derrotado a força mais experiente dos nazistas nos 4 anos de guerra entre eles a custo de 1 bilhao de russo contra algumas centenas de milhares de nazistas começava a empurrar para fora as tropas de hittler fracas e já menos poderosas, (cerca de 60% da força nazista estava voltada pra la)...começou a a recuperar terreno e virar o jogo nos ultimos 2 anos da guerra, derrotando oque hittler tinha de melhor, agora a alemanha tinha encolhido novamente, e estava sendo atacada de todos os lados, o japao havia falhado e agora tambem nao dominava os mares, alem de todo mundo ESQUECER DA BOMBA ATOMICA QUE OS EUA MANDARAM para dar um basta na guerra contra o japao, e aonde a maior quantidade de vitimas, 300 mil CIVISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS CARALHOOOOOOOO, que nao eram do EXERCITO,morreram para acabar a guerra daquele lado,e que estavam livres para o desembarque, que veio com o dia D, famoso, e muito bajulado, agora era o quase termino da guerra, a alemanha sem recurso, tendo que se defender da RUSSIA que tinha destruido quase tudo de bom dela e feito ela encolher muito em territorio, o estados unidos junto com a inglaterra terminaram o serviço, que FALAM TANTO E LHE RENDEU O CARGO DE FODA, so que quem mais fez para derrubar hittler foi a russia.... e os estados unidos que hoje leva o merito por manipulaçao de midia, fez so 30% do papel do fim da guerra. a guerra fria foi o remanescente...onde a russia nao cumpriu o acordo das naçoes e tomou uns paises ao socialismo e negou um monte de territorio ao estados unidos, que so reclamaram as ilhas no atlantico que o japao dominou e cobrou uma divida absurda em ouro dos paises, e a submissao do exercito japones ao do eua... e a alemanha, agora so tinha uma divida gigantesca para pagar....
ResponderExcluirIsto e um resumo....
ResponderExcluirFINAIS... os japoneses migraram para o brasil, a unica que entrou na guerra POR MENOS INTERESSE e mais POR HONRA, por causa das vitimas de naufragios constantes.. e estes imigrantes que voltam hoje sao menos vistos bem la prq fugiram da fome, mas o pais encarava uma divida absurda para os paises aliados e precisava de gnt para reconstruilo, assim quem saiu naquela epoca, ficou meio que conhecido como ABANDONO.. e agora que o japao e uma forte economia retorna, nao é bem visto...
a alemanha tinha bons motivos mas fez muito mal aos JUDEOS, e isso foi aumentado milhares de vezes pela midiaa patriotica americana, sendo que a unica coisa fdp que hittler fez foi contra esse povo somente, os paises dominados sofreram so depois dos nazistas ficarem sem recursos e terem que explorar o povo desses paises...
A inglaterra so guerreou por suas colonias que no final acabaram a maioria pedindo liberdade , mas se nao fosse por isso tava pouco se lixando para europa...
e os estados unidos ficou com o merito de tudo, por no final, quando o nazismo estava exaurido, veio com uma tropa descançada e farta de recursos brasileiros, que mesmo tendo pouca participaçao na guerra era quem vendia a maioria dos materiais para os aliados, e os estados unidos tambem tinhao muitos.
O brasil no final ficou com a fama de a so quando a cobra fumar, pesquisem.. e nao ganhou nada alem de apoio incondicional para se tornar o paraiso politico do "O POVO QUE DA MUITO E RECEBE POUCO" e "POVO ADOTADOR DE IDEIAS DOS OUTROS E SEM NENHUMA PROPRIA" e mais um baba ovo dos EUA...
CONCLUSÃO agora que vcs conhecem os INTERESSES e nao as VIRTUDES DA SEGUNDA GUERRA.. podem opinar melhor na pergunta... e se o japao tivese ganhado a GUERRA (NO ATLANTICO)
... se o japao tive-se ganhado, seu modo de vida mais centrado nas regras seria bom para um pais muito sem leis, exemplo brasil, porem seriam um povo mais retraido, ja que esta acostumado a seguir leis, que o brasil e mais caloroso prq ninguem faz porra nenhuma para seguir a lei, ou educação... os nazistas teriam estabelecido um socialismo democrata ja que ninguem conseguiria atravessar o mar para terminar com eles, ou a russia teria assumido o controle do mundo e seriamos todos socialistas, prq sem os estados unidos para se impor contra o poder dela nos anos 60, teriamos perdido mais cedo ou tarde a onda socialista... e o japao estaria incluso mesmo ganhando a guerra no atlantico seria dominado mais cedo ou tarde... ou aceitaria de boa o socialismo...
ResponderExcluirmas em compensação , talvez o japao nao fosse tao evoluido no estudo , e assim nao seria tao tecnologico como é hoje, e chegariamos num paradoxo... talvez o japao, seria mais ou menos um brasil, menos estudo, menos opiniao publica, mais territorio para cuidar, mais poder para se dividir, e dividir poder é alimentar ganancia, e ganancia é a alma da corrupção e ai seria um atlantico nipponico cheio de disputas por poder entre as ilhas e todos iriam querer mais poder, ao contrario da vantagem de pais pequeno, que tem menos lugar para ser controlado, tem menos corrupção, veja todos paises pequenos como sao desenvolvidos hoje, austria, polonia, inglaterra, japao, alemanha, italia e etc... com excessão de portugal auhduahudhauda o pais de origem de meu pai....
abs
ResponderExcluirFelipe villar justo...
Estudem , esta e sua melhor arma...
provavelmente se o japão vencesse a Alemanha também venceria por que eles eram aliados e em uma hora dessas nos estaríamos trabalhando de escravos para os animais dos nazistas.
ResponderExcluirque merda
ResponderExcluircomo nao se sabe c foi omelhor?
vc gostaria de uma vitoria nazista?
primero era os negros e judeus
logo mais era os japa q ia c as vitimas!
Santa ignorancia, não é como se o mundo de hoje fosse uma maravilha porque os aliados venceram a guerra.
ResponderExcluirAlemanha é um país que tem meu respeito, ainda hoje é um dos poucos a nunca abaixarem a cabeça pro malditos yankees.
O Japão, é uma decepção, existem até japoneses que adorariam ver seu país se tornar um estado norte-americano tsc tsc
Vai ver por isso, os japoneses são tão mal vistos pelos outros povos da Asia.
Em defesa ao Brasil :
ResponderExcluirO Brasil durante a 2º guerra teve sim participação importante embora não muito comentado.
A marinha brasileira foi responsável (embora não mostrado em filmes hollywoodianos) pela maior parte da destruição dos U-Boats (submarinos alemães).
A marinha cometeu um erro cômico também mas não vem ao caso.
Os chamados Senta Pua (esquadrão brasileiros de pilotos ) foram responsáveis por impedir que suprimentos chegassem as linhas alemãs que combatiam os aliados.(tente ganhar um tiroteio sem bala)
Os pracinhas combateram a SS no solo italiano onde os inimigos (alemães, a esse ponto a Itália já tinha praticamente se rendido) reconheceram a força dos brasileiros. Foi feito um tumulo por parte dos alemães em homenagem a 3 soldados brasileiros que sozinhos ganharam de 300 da SS.
Ganharam o respeito do inimigo.
Também teve heróis brasileiros porem não em combate (escondendo judeus e ajudando a fugir).
Porem vale dizer que o Brasil não queria entrar na guerra.
A Alemanha comprava recursos do Brasil e o Brasil não atacaria um "cliente" por nada.
13 navios brasileiros foram destruídos (antes dele entrar em guerra , na guerra não perdera 1, e sim contra os U-Boats que destruíram a frota aliada na Europa ) sendo 1 confirmado por ataque alemão alegando que embora brasileiro o navio tinha tripulação inglesa. Boatos leiam bem boatos dizem que os outros foram atacados por americanos a fim de forçar o Brasil a participar da guerra .
O Japão era do eixo. Se japonês já se acha o bicho da goiaba, imagina se tivessem ganho a guerra. Mas como o eixo foi trucidado pela URSS e USA, isso não aconteceu. Sou brasileiro. Se Japão ou Europa fosse bom, não estaríamos aqui.
ResponderExcluirEsse tipo de post não é muito bom.
ResponderExcluirBrasileiro não sabe discutir, você já deve ter percebido isso.
Bem, eu admito que conheço mais de história do que a maioria das pessoas, ainda mais da segunda guerra mundial e os seus possiveis rumos, então eu não pude me segurar...
ResponderExcluirDesculpe moço, mas infelizmente, infelizmente seria muuuuito dificil o japão ganhar a guerra... Você pode ter um navio moderno, e bla bla bla bla, pode ter uma esquadara de navios atuais, mas algum triste dia a munição ia acabar, seus navios iam ser afundados por porta aviões ou subarinos aos poucos, e mesmo que impossivelmente o japão conseguisse chegar na américa o que ele ia fazer? <3
Com os chineses resistindo no oeste, a nossa querida e destruida russia ao noroeste e um enorme pais chamado EUA (não, eu não apoio os americanos e mimimi), com que pessoal os japoneses iam invadir a America? Com ajuda dos italianos? (haha, eles vão trazer pasta pelo menos)...
Sorry, mas os japoneses lutavam uma guerra perdida... principalmente sem a ajuda da alemanha (não, não me venha com italia...)
So ;(...
Chato, mas impossivel <3
Companheiro,
ResponderExcluirAcredito que todos os países envolvidos neste terrível conflito fizeram, em maior ou menor grau, grandes atrocidades durante a guerra, e não cabe aqui julgar.
Entretanto o ponto de vista retratado no desenho é muito interessante e seria por demais valioso se você pudesse colocar nele uma legenda em português para que pudéssemos melhor apreciar esta obra.
Abraço,
Rodrigo - Belo Horizonte
O Japão sempre foi e sempre será cachorrinho de alguém. Foi da Alemanha durante a segunda guerra, dos EUA no pós guerra. Tem um rica cultura? Sim, é um país de primeiro mundo? Sim, mais desenvolvido do que o Brasil? Sim, mas deixou de ser um país com personalidade própria a mais de 100 anos.
ResponderExcluirCara me desculpe,mas o Japão foi muito inferior aos aliados na segunda guerra, além do mais não gostaria de aquele Japão imperial ganhasse a guerra pois depois dos crimes de guerra cometidos por eles, que se igualavam aos nazistas, episodios como o massacre de naquin sujaram demais a história desse pais(ps: o grande bicho papão do conflito era a alemanha que quase ganha a guerra, se não fosse a ganancia do hitler)(ps2:não sou nazista nem simpatizante,porém tenho que admitir que aquela alemanha era realmente muito forte)abraços
ResponderExcluir"...Em outra realidade o Japão não atacou Pearl Harbor, senão à União Soviética em 1941, com o que o Terceiro Reich ganhou a guerra, o comunismo desapareceu e o mundo ficou diferente, com a Lua ocupada pelos alemães.
ResponderExcluirTudo isso existe em algum ponto do tempo e do espaço..."
*******
O texto acima é de um livro de Ficção científica:
http://sarracena.blogspot.com/2009/09/mundos-paralelos-uma-epopeia.html
Mas... Não aconteceu. Se o Japão tivesse atacado a União Soviética, esta teria desviado suas tropas da Frente européia para se defender do Japão, que não precisava atacar os Estados Unidos já que ocupava China e Manchúria, com ferro em abundância e petróleo idem. Com isso Alemanha teria derrotado a União Soviética, teria dominado Europa e Asia, com ajuda do Japão e a Inglaterra teria assinado um armistício com Alemanha. Estados UNidos nunca teria entrado na guerra que não seria mundial, porém européia.
Mas de acordo com os livros de história, o Japão foi ludibriado a atacar os Estados Unidos sem necessidade, com o que cavou não só sua derrota, senão também a da Alemanha.
Sim. O mundo seria diferente. Talvez não estaria hoje na situação "maravilhosa" em que está.
Mas, como eu disse acima, são elucubrações de um livro de ficção científica.
Bem, sou descendente de japoneses, segunda geração. Amo o Brasil, mais que tudo, tanto é que casei com uma brasileira.
ResponderExcluirRealmente foi excelente que o Japão e principalmente, o Eixo, tenha perdido a Guerra. Senão, agora seríamos governados por ditadores e imperadores. Onde não teríamos nenhuma liberdade de expressão. Um governo militar não é boa para nenhum país.
Sem a democracia, é bem mais fácil fazer as atrocidades. Num governo democrático, as atrocidades são punidas pela sociedade e leis.
Assim, estamos em uma sociedade bem melhor porque a Aliança ganhou a guerra.
abs
já postei em cima começando com " em defesa ao brasil".
ResponderExcluirassim o japão não teria como ganhar a guerra de qualquer maneira contra quem fosse a verdade é essa ... não é nacionalismo fanático já vou explicar.
a grande dificuldade dos japoneses na guerra eram os próprios japoneses .
Tácticas e generais que saberiam muito bem combater japoneses.
muitos relatórios falam que pilotos japoneses foram derrubados porque simplesmente não saiam da formação mesmo sobre ataque (exemplo se a formação tinha uma altura x e o inimigo viesse de baixo eles não mudavam a altura).
a disciplina exemplar (ou em excesso) foi a pior desvantagem deles na guerra .
isso sem falar do famoso ataque banzai (assim chamado pelos aliados) que consistia em atacar de frente com baionetas ou disparando e gritando... que soldado em época de que se tem armas de fogos e acertam o alvo a uma "distancia segura" não ia querer ta la em sua trincheira e do nada o inimigo vem correndo e gritando já mostrando onde tá para ser acertado não ia querer isso.
esse ataque funcionaria se o inimigo fizesse o mesmo ou estivesse em maior numero.
e a marinha japonesa perdeu por erro estratégico nas ilhas mariannas .
antes que falem sou descendente de japonês com alemão...3 ° geração aqui no Brasil e mau os erros de português foi meio na pressa
Esse Jow e um exagerado!Moro a mais dez anos no Japão e so tenho a admirar!Não faço apologia ao Japão,mas relatar a minha realidade!Tive os meus contratempos sim,mas não julgo um pais inteiro por causa de alguns!Lembrando que esse tipo situação,tambem enfrentei no Brasil,e ate mais,ou seja,pessoas boas ou ruins existem em qualquer lugar do mundo!E,dizer que o Brasil e um pais pacifico e uma grande mentira,pois existe uma guerra civil não declarada!Os numeros comprovam isso(Maior indice de homicidios do Mundo,ou seja,pior que um a guerra)!So não enxerga quem não quer!E sobre a guerra,tem muita coisa que foi distorcida,pois o vencedor escreve o que quer num livro!Acho que a derrota do Japão foi benefica no sentido de focar o desenvolvimento do pais de outras formas!Lembrando que o povo japones foi iludido em aprovar essa guerra,da mesma forma que um politico ilude seus eleitores!
ResponderExcluirAcho que se o Japão tivesse ganhado essa guerra, estaríamos muito melhor hoje.
ResponderExcluirPrimeiro porque admiro mais a cultura oriental a medida que a conheço.
Segundo porque talvez o Japão "exportasse" um modo de vida mais filosófico e sério.
Desculpa meu queridinho
ResponderExcluirSe o japão dominasse o mundo sera igual ou pior que estamo vivendo.
Ou voce acha que os japoneses retrados no anime são puro amor e amizade?
Esse pensamento e igual a pessoa que fala que o brasil devia ser colonizado pela Inglaterra "Olha os eua" e esqueçe do haiti
Não iluda muitos com desenhos nao little fofis ou vai ser decpecionar quando ver uma japonesa sem bunda e peito grande retrados nos anime
Comentários equivocados, pretensiosos e preconceituosos. Pessoas sem capacidade de raciocínio, ovelhinhas estupidas, súditos do imperialismo anglo-saxão-sionista. Pessoas sem opinião e personalidade própria, acreditam nos contos de fadas exibidos em History Channel, Rede Globo, livros de historia editado por norte-americanos.
ResponderExcluirApenas um idiota não consegue perceber o obvio.
Quem manipula/controla a mídia, educação, politica etc? Voce vive num país democratico? EUA é democratico?
Países anglo-saxãos-sionistas (EUA, Inglaterra e Israel) invadem e exterminam países soberanos e são premiados com premio Nobel da Paz.
Um dos maiores genocídios realizados pelos japoneses contra China foi comprovado ser uma farsa.
http://en.wikipedia.org/wiki/Nanking_Massacre_denial
Você sabia que a usina que explodiu no Japão foi projetado por GE?(empresa norte-americana com laços com industria de defesa dos EUA). Voce sabia que a empresa responsável pela segurança da usina de Fuckshima era uma empresa israelense? A empresa em questão se chama Magna BSP.
O Japão foi sabotado, quem vai ser a próxima vitima ? Irã? China? Russia? e depois? Venezuela? Brasil?
Se você não for um ariano não vai pro céu! Os banqueiros sionistas adoram arianos! A Espanha, Grecia, Portugal, e outros países estão condenados.
O acaso não existe, tudo é cuidadosamente planejado por pessoas nos bastidores, por trás do poder. Hiroshima e Nagasaki foi planejado muito antes do inicio da guerra. O tsunami que devastou o Japão foi causado por detonação de armas nucleares perfurados no solo ao largo da costa do Japão.
Ex-jornalista chefe da Forbes denuncia tsunami artificial e sabotagem nuclear no Japão.
http://www.youtube.com/watch?v=TLTNAtBuIzQ
Pesquise na google Benjamin Fulford
"Individuo" vcs sabem o q é isso? Bem no exército milhares de pessoas estão sob comando de um individuo e como tal tem seus pensamentos e preferencias. Se este comandante tiver pensamentos torpes e ordenar um massacre fica praticamente obrigado aos soldados executar esta ordem, mesmo que eles não partilhem esta opinião com seus superiores. Caso contrário o soldado também é punido e como o ser humano se autopreserva será preferivel matar ao próximo que sofrer por ele.
ResponderExcluirO pior erro que os japoneses cometeram foi se aliar aos nazistas. Hitler era descendente de Rothschild (judeus). Graças à Hitler os judeus se refugiaram na Palestina e adquiriram status de vitimas do holoconto. Nazismo foi criado e financiado por judeus-sionistas com proposito de fundar estado de Israel.
ResponderExcluirHitler foi treinado e financiado por banqueiros sionistas? Mais informações nos sites:
http://webng.com/linuxhelp/jews/TheJewHitler.htm
http://www.coffinman.co.uk/hitler_was_a_jew.htm
http://www.umanovaera.com/david_icke/Hitler_Era_um_Rothschild.htm
Ponto de vista alternativo sobre a 2 Guerra Mundial no Oriente.
ResponderExcluirJapão na 2 guerra mundial foi vitima de usura? A verdadeira razão por trás da guerra contra o Japão:
http://www.veteranstoday.com/2011/06/26/was-world-war-ii-fought-to-make-the-world-safe-for-usury/
A verdadeira historia sobre 2 guerra mundial ignorado por historiadores do governo
A Asia estava nas mãos dos ocidentais desde 1830. A China, uma das civilizações mais avançadas e pacificas do mundo antigo foi subjugado por britânicos-sionistas na guerra do Opio em 1839.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerras_do_%C3%B3pio
O trafico de opio liderado por britânicos-sionistas devastou a China e ameaçava destruir o Japão. Posteriormente a Rússia invadiu várias cidades portuárias chinesas negando acesso à matérias-primas ao Japão. O Japão ficou completamente isolado, sem alimentos, a guerra se tornaria a única opção para evitar o colapso do país. A Coreia, um dos países mais pobres da asia, se desenvolveu após a invasão japonesa.
Depois do fim da 2 guerra mundial os EUA entraram em guerra contra os comunistas, provocando divisão da Coreia em dois países. A Força Aérea dos EUA lançavam ratos contaminados com peste bubônica através de aviões cargueiros contra as vilas e cidades coreanas para espalhar doenças. Os aliados cometeram crimes monstruosos também em Monte Cassino e Dresden.
Jornalista no Japão denunciando os illuminati. http://www.youtube.com/watch?v=TLTNAtBuIzQ
Informação alternativa sobre o Japão: http://benjaminfulford.typepad.com/
Dizer que todo comunista é ruim é a mesma coisa dizer que todo muçulmano é terrorista, todo cristão é psicopata e todo democrata é honesto.
O Brasil lutou no lado dos aliados, valeu a pena? Qual a recompensa? Qual tratamento politico e economico que o Brasil recebeu durante 1945~2001?
Para construir nosso futuro melhor, nós precisamos aprender no passado para não cometermos mesmos erros no futuro.....
ResponderExcluirAlemanha, italia e japão na 2 guerra mundial não tinha nenhuma chance de vitoria, o PIB combinado dos países do eixo era equivalente á 1/3 da riqueza dos países aliados. Então por que os países do eixo partiram para guerra? A única explicação é que os países do eixo foram manipulados de dentro para fora. Hitler, Mussolini e Tojo eram agentes dos banqueiros dos países aliados.
Hoje a situação é diferente, os países aliados (EUA, UE e outros países) representam apenas 2/5 da economia global, os Brics + Japão + exportadores de petroleo do Oriente-Medio combinados representam 3/5 da riqueza mundial.
Enquanto os EUA e países aliados continuarem cometendo os mesmos erros do passado, a 3 guerra mundial se tornará invetavel, e desta vez eles podem sofrer derrotas. Quem vai pagar pelos erros dos psicopatas?
Me desculpem, estou sem tempo pra corrigir erros gramaticais. Estou sem tempo pra comentar mas vai
ResponderExcluirSe o japão dominasse o mundo sera igual ou pior que estamos vivendo. Hitler, Tojo, Mussolini eram todos fantoches dos banqueiros ocidentais. Se Alemanha de Hitler e o Japão de Tojo tivesse vencido a guerra o mundo não seria muito diferente. No lugar de Democracia haveria Fascismo. No entanto, a Democracia sempre foi na verdade um tipo de fascismo disfarçado. Hoje EUA é fascita, GM foi resgatado pelo governo americano com dinheiro público, isso não é fascismo? concorrencia desleal?
Ah, tinha esquecido de dizer...
Obama autoriza estacionamento de tropas japonesas em solo dos EUA, hoax?
http://kauilapele.wordpress.com/
Endereço acima está errado....
ResponderExcluirObama autoriza estacionamento de tropas japonesas em solo dos EUA, hoax?
http://kauilapele.wordpress.com/2011/09/19/benjamin-fulford-9-19-11-the-cabal%E2%80%99s-illegal-control-network-is-being-dismantled/
Incrível ver o ódio e a raiva nas palavras das pessoas.
ResponderExcluirO engraçado é que condenam veementemente as atrocidades cometidas, mas sequer têm respeito uns com os outros.
Peço desculpas, Yuki, pelo comportamento de meus compatriotas. =/ Realmente lamentável.
olá cheguei ao blog pelo ocioso,
ResponderExcluirO japão cometeu atrocidades de guerra, invadiu destruiu povos e culturas, e vejamos, hitler morreu durante a guerra, mussoline morreu durante a guerra, e o imperador japones teve que assinar a rendição e só, nada aconteceu com ele, simplesmente foi deixado de canto.
Na boa independente de como as coisas ocorreram depois da segunda guerra, um "eixo" de 3 países que se consideram parte de uma raça superior, e tem por direito o expandir o seu território não merece existir.
Oi Yuki-san,
ResponderExcluirPrimeiro, parabens pelo otimo blog...
Ele esta realmente muito interessante!
Sobre a guerra...Hmm...
Eu acho que não importa o angulo que se veja, a guerra só trás sofrimento!
Claro que eu não sou a melhor pessoa para opinar sobre isso até porque como você mesmo diz, dificilmente a midia toca no assunto de guerras (a não ser as que estão longe) talvez por conveniência, ou controle de informação, não sei...
Sempre que o nome do Hitler passa na TV é para dizer coisas do tipo, ele era (o filho do demonio, o capeta incarnado, etc)...
Mas a TV não mostra o que ouve com a Alemanha no pós-guerra, mais especificamente ao povo alemão, ou ao japonês ou seja lá quem mais sofreu com tudo isso...
E no final todos saímos perdendo, no passado, no presente e no futuro já que o mundo esta a mercê das grandes potencias e suas estúpidas armas nucleares!
L.E.A.N.D.R.O
como vi em um comentário, de fato houve campo de concentração para japoneses aqui no Brasil, se não me engano houve uma reportagem na Record sobre isso, acho q era localizado em Mato Grosso do Sul se não me engano.
ResponderExcluirMas de qualquer modo, se Japão tivesse vencido, seria vitória do eixo, nazismo seria vitorioso D: como será que ficaria?
ResponderExcluirRealmente, concordo que aqui no Brasil muito pouco ou nada se estuda de cultura do oriente, independente do país que se esteja usando como exemplo.
ResponderExcluirA Segunda Guerra Mundial foi um tema que passou meio batido na minha escola, me lembro bem, que eu perguntei à professora que livros eu poderia ler sobre o assunto, já que eu queria estudar mais sobre o assunto (no geral história sempre foi o meu xodó, e eu sempre questionei o fato de não estudarmos direito a história de outros lugares, o que sempre me pareceu ilógico com a quantidade de imigrantes de tudo quanto é canto do mundo no BRasil).
Vou ver se encontro esse anime, me deixou muito curiosa, me deu aquela nostalgia similar a quando vi os filmes do Back To The Future, dos anos 80 entre outras coisas.
Não ter história do oriente na escola me levou a perguntar o que ler sobre isso, na época em que eu nem conhecia animes ainda, e a professora recomendou os tomos do livro Xógum, o que eu gostei muito de ler, apesar de ficcional, o autor (que não me lembro quem é), colocou tantos elementos interessantes do Japão na história que realmente é um dos meus livros preferidos até hoje.
Mas a maior parte das crianças não estuda e nem estudou isso, então é complicado ascender o interesse deles mesmo. Agora eu observo que há leis que tramitam com o interesse de incluir história da Africa nos livros didáticos, o que eu acho bom, só que até que tenhamos panoramas históricos de outras partes do mundo também, ainda vou achar que o ensino nas escolas sobre esse tema é reduzido e não traz uma boa visão de mundo para as crianças poderem ter uma compreensão melhor da vida e seus aspectos sociológicos.
Desculpa mesmo!! Nossa me entristece muito alguns comentários mostra o quão desinformados são muita opniao torta baseada em historias mascaradas. So aconselho mais estudo a muitos ai que comentaram alias se estudassem tanto mesmo nosso pais não estava a esse nível de ignorância. Aconselho também menos prepotência da parte dos que afirmam tanto besteirol, pois quem acha ser dono da verdade p apontar ao outros com tamanha arrogância e desrespeito não aprende nada.
ResponderExcluirAmei seu blog e por curiosidade li o post, pois queria saber a opniao dos japoneses mesmo ja que aqui muitos idosos não gostam da pergunta e não me sinto bem perguntando p não lembra-los de coisas ruins. Mas pessoas mais novas que variam de 20, 25 30 e 40 anos as quais pergunto falam que a culpa foi do japão mesmo do imperador, algumas falam que Eua e criminoso pelas bombas outros não gostam de falar mesmo tendo passado gerações e vi uns documentários aqui sobre as vitimas e alguns que eram jovens na época falam que foram tratados como experiencia e tal. Mas vale perguntar ne. Eu sempre costumo ler e peneirar cada coisa, pois cada pais tem sua versão da historia o Brasil tem a opniao distorcida que vc ve, pois tem apenas a versão atual que e a mais resumida e mascarada o possível.Eu não sei responder a essa pergunta, pois ainda estudo e estudo e sinceramente a historia da humanidade e baseada em CAGADAS em busca de poder grana, e se vc for pensar bem como ser humano evoluímos tao pouco que ate em uma época que falamos de paz as discussões ainda são cíclicas e baseadas em um passado que ainda trás rancor. E outra os países estão sempre nessa briga e quem domina sempre acaba perdendo caso não agrade a maioria.
Contarios equivocados ,pessoas sem a minima capicidade de historia, nao intendem historia opinen bando de primatas do brasil vc soh nos invergonhao.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhumm.. é um assunto complicado.
ResponderExcluirno entanto é fato a derrota dos japoneses para o EUA por isso eu queria saber o porquê dos japoneses parecerem tão submissos aos americanos, hoje em dia. Como se os japoneses se sentirem inferiores em relação aos americanos. Não sei, é minha impressão.. eu moro aqui há um tempo e percebo que eles "idolatram" os americanos.. eles puxam um pouco o saco.. Não entendo o porquê...
Yukipoa, eu sei que você tem orgulho do seu país e eu gosto muito do japão e dos japoneses, porém eu não gosto da ideia de criar guerras. O Japão estava dominando outros países e isso não é uma coisa boa e , pior ainda, se uniu a Hitler. Qualquer que tivesse sido o resultado da guerra não poderia ser melhor do que foi. O mundo é diversificado e é ótimo que não haja mais racismo. Você deve se ater ao principio de que quem invade outros países para dominar está errado, em desacordo com a paz.
ResponderExcluirRealmente. Será que tera sido bom o resultado? Mesmo que as forças do Eixo tivessem vencido, hoje estariam obsoletas, porque a civilização caminha sempre rumo ao progresso. E os pensamentos da época não perdurariam : raça ariana, extermínio dos judeus, controle absoluto dos veículos de comunicação, manipulação da verdade, censura política. Basta olhar para os países que ainda restam sob ditadura. Todos estão caindo, um por um. Então hoje estaríamos em uma guerra civil pela liberdade. Principalmente o povo brasileiro. A guerra é triste, mas quem a enfrenta e vive nela, tem forjado um caráter quente, um caráter que tem coragem de fazer valer sua vida; essa é a herança da guerra, mediante o preço do sofrimento. Logo, se o Eixo vencesse a guerra, nossas histórias, nossa juventude, seria marcada por um rio vermelho de sangue. Mesmo assim, o oposto poderia acontecer. Vencendo o Eixo, este mesmo recuaria em suas idéias; o japão poderia desistir e reconhecer sua tirania, tentando traçar novo caminho sem máculas. Mas isso tudo é um grande SE. Então para nós, hoje, do Ocidente, somos afortunados pela liberdade e pela paz, livres para ser quem somos, independente de raça ou religião... Essa foi a conquista dos Aliados...
ResponderExcluiro japao é um pais muito bom, mas ele so ficou bom depois q levou um coro. se dizem um pais de pessoas honradas, mas atacou o EUA de surpresa. os americanos nao esperavam aquele ataque, e estavam tentando resolver de modo pasifico. e o japao simplismente atacou na covardia. o japao esta bom do jeito q é hoje.
ResponderExcluirmuito interessante.
ResponderExcluirnão tinha idéia disso tudo.
ja ouvi dizer tbm em contos de fãs que o anime pokemon mostrava como seria o Japão se tivesse ganho a guerra,mas achei isso muito viagem esquisita. Somente pelo fato do anime ter muito mais crianças que personagens adultos.
Reza um velho ditado: a história é escrita pelos vencedores. Pensem bem nisto antes de se meterem a denegrir o povo japonês. Mas esperar o quê de nosso Brasil, onde as pessoas se orgulham de não ter história. A participação do Brasil na segunda guerra é pífia, um governo fascista que baixou a cabeça ante o poderio americano, fomos um "aliado de cabresto". Não temos moral nenhuma para julgar Alemanha, Itália e Japão. Pelos comentários, parece que alguns brasileiros se acham norte-americanos, interessante. Quão pouco conhecemos nossa própria história, de fascismo, ditaduras, coronelismo; como podem ainda falar do Brasil como exemplo de liberdade? Me perdoem o bordão um tanto preconceituoso, mas eu não resisto: maldita inclusão digital.
ResponderExcluirImpressionante como quando tocou na ferida Brasileira, o povo mostrou sua fúria patriota.
ResponderExcluirCreio que o autor foi infeliz nesse post. A onde o mesmo tentou, claramente, opinar sobre o conflito com a visão JAPONESA da coisa. Logo os Brasileiros ( povo aliado e simpatizante com os Americanos) mostrou sua fúria.
Bom, guerra não se discute. PRINCIPALMENTE quando essa discussão envolve dois lados opostos no conflito. No caso, Brasil e Japão.
Se com os EUA está ruim, como dizem ! "...ah país imperialista que é os americanos." acredite, estaria bem pior com Alemães e japoneses no poder, poís estas eram nações extremamentes racistas, totalitarias e violentas.
ResponderExcluirPra quem quiser saber como seria o mundo se os japoneses tivessem ganhado a guerra recomendo o livro "o homem do castelo alto" de P.K Dick
Abraços
aliados do "bem"
ResponderExcluirA vitória dos aliados foi um ponto crucial pra manter a paz e a ordem no mundo
SIM, POR ISSO QUE NUNCA EXISTIU VIETNÃ, NEM GUERRA DA COREIA, NEM HIROSHIMA, NEM DRESDEN, NEM GULAGS, NEM GAZAS, NEM AFEGANISTÃO, NEM IRAQUE NEM NADA..UM FDP COMO VC SÓ DIZ ISSO POR QUE NÃO LEVOU FOSFORO BRANCO NA FUÇA VINDO DE ISRAELIXO PRATROCINADO PELOS ALIADOS DA OTAN/CIA E CIA..
extremamentes racistas, totalitarias e violentas
ResponderExcluirsim, os eua SÃO UM PARAISO RACIAL ONDE OS NIGGERS E SUA CRIMINALIDADE INVEJOSA TIPICA CONTRA TUDO O QUE ESTIVER FORA DO CONGO NÃO ESTUPRAM E NEM LATROCINAM NINGUEM..HEHE..O IMPERIALISMO YANKEE TAMBEM NÃO É UMA FORMA DE TOTALITARISMO..E AS GUERRAS DO IRAQUE-AFEGANISTÃO E CIA SÃO COM PETALAS DE ROSAS..HEHE
fúria patriotEIRA
ResponderExcluiro JAPÃO AO MENOS ESTÁ MAIS PROXIMO DE UMA NAÇÃO A SERIO..JA O LIXIL SÃO VARIOS PAÍSES QUE FINGEM SER UM SÓ..O JAPÃO LEVOU MILENIOS PRA SE FORMAR; O LIXIL FOI UMA CRIAÇÃO ARTIFICIAL DE PORTUGAL CUJAS NAÇÕES NATIVAS FORAM DESTRUIDAS PRA DAR LUGAR A FAVELAS E OUTRAS PORCARIAS..
17 de outubro de 2012 22:49
ResponderExcluirsim, teve um idiota que disse que o japão devia ter atacado a siberia e mantido dialogo com os eua se os aliados tinham um tratado dentre si e o japão com a alemanha..sem falar que ele nunca ouviu falar no jukhov que barrou os japas na divisa entre manchuria e siberia..só tem analfa nesse topico
o japao é um pais muito bom, mas ele so ficou bom depois q levou um coro. se dizem um pais de pessoas honradas, mas atacou o EUA de surpresa. os americanos nao esperavam aquele ataque, e estavam tentando resolver de modo pasifico. e o japao simplismente atacou na covardia. o japao esta bom do jeito q é hoje.
ResponderExcluirVC É UM IGNORANTE..TODOS SABEM QUE OS EUA JA SABIAM DO ATAQUE, MAS PRECISAVAM DE ALGO COM APELO EMOCIONAL PRA EMPURRAR O AMERICANO COMUM PRA GUERRA..QUANTO AO RESTO DO POST NEM MERECE REFUTAÇÃO POR QUE É ULTRANALFA
Essa foi a conquista dos Aliados...
ResponderExcluir13 de julho de 2012 01:01
a conquista dos aliados foi jogar o ex-oeste na lata do lixo da historia..antes deles o oeste estava no topo..depois do marxismo cultural deles o oeste foi pro fundo do abismo..
invade outros países para dominar está errado, em desacordo com a paz.
ResponderExcluir27 de maio de 2012 16:47
SIM, OS ALIADOS NUNCA INVADIRAM NINGUEM..HEHE
8 de março de 2012 13:13
ResponderExcluirora, por causa da ocupação kosher..os japoneses tinham confiança no proprio taco e forças armadas proprias e a serio..depois viraram um bando de afeminados lacaios dos eua
Mas de qualquer modo, se Japão tivesse vencido, seria vitória do eixo, nazismo seria vitorioso D: como será que ficaria?
ResponderExcluirO OESTE AINDA ESTARIA NO TOPO DO MUNDO E PARIS AINDA SERIA PARIS E NÃO ESSE ESGOTO TERCEIRO MUNDISTA
como vi em um comentário, de fato houve campo de concentração para japoneses aqui no Brasil, se não me engano houve uma reportagem na Record sobre isso, acho q era localizado em Mato Grosso do Sul se não me engano.
ResponderExcluirnos eua tambem houveram..obvio que a mortalidade foi menor por que estavam longe do front e do deficit alimentar facilitando pandemias como tifo e gripe espanhola da primeira guerra, mas claro só é pecadinho quando a quinta coluna alien sabotadora a ser contida são os judeus..hehe..os eua são tão hipocritas que quando os judeus entregaram os segredos nucleares que eles roubaram na paperclip executaram o casal mesmo sendo putonas sujas deles..hehe
eram todos fantoches dos banqueiros ocidentais.
ResponderExcluirsim, por isso londres foi reduzida a ruínas em varias zonas..hehe
BEM, GOSTARIA DE REFUTAR O POST DE CADA ANALFABETO SUJO KOSHER DO TOPICO, MAS TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE SOLTAR PEROLA AOS PORCOS
ResponderExcluirSe vocês Tojos tentarem algo, já sabem...
ResponderExcluirKaboooooooooooom
japa tem pinto pequeno e é infeliz.
ResponderExcluirEu sei o básico(o básico msm! rsrs)que eles jogaram a bomba, mas o Japão resistiu então eles jogaram outra bomba. Bem, naquela época o Brasil era dependente dos EUA, então o Brasil não teve escolha, ou seja, se ele ficasse do mesmo lado que o Japão com certeza estouraria uma guerra aqui também, e como éramos dependentes demais, e estávamos começando a nos erguer para "caminhar" sozinhos como um bebê que está aprendendo a caminhar,preferimos apenas ficar do lado dos EUA e baixar a guarda, já que eles nos protegeriam por ter bastante interesse em nós.
ResponderExcluirAh! quase esqueço! claro que o Brasil foi importante na segunda guerra, foram mandados soldados brasileiros para levar abastecimento, médicos e mais algumas coisas, não lembro muito já faz um tempinho que li a respeito (lê-se no final do primeiro semestre de 2012)
ResponderExcluirEsse argumento de voltar no tempo com poderosas armas, pura Ficção Científica.
ResponderExcluir- Nimitz, de Volta ao Inferno - trata de um porta-aviões nuclear, com jatos, volta ao dia 6 de dezembro de 1942 (um dia antes de Pearl Harbor). Vale a pena assistir, com Kirk Douglas.
- A Nação do Medo - uma produção interessante sobre a hipótese "se a Alemanha tivesse ganhado a guerra".
Um fato curioso para quem é interessado no assunto?
Os Estados Unidos produziram em um ano, 1944, mais caças que o Japão produziu em cinco anos.
Sobre a hipótese de que se o Japão tivesse ganho a guerra, estaríamos melhores?
Os Estados Unidos que conhecemos hoje não é tão inocente quanto os dos 1940: eles eram donos da 17a. Força Armada no mundo, ou seja, não estavam preparados para a guerra. Mas tudo foi canalizado para a guerra e - não esquecendo da Rússia - os americanos deram uma paulada nos alemães, italianos e japoneses.
Chamar os americanos de dominadores, etc etc, é muito ranço histórico, a coisa é mais embaixo.
(a) carlosumdoistres@gmail.com
Concordo e discordo de algumas coisas, assim como a maioria aqui, pelo que reparei nos comentários, mas uma coisa que reparei é que "alguns" aqui, meio que se sentiram ofendidos de alguma forma pelo post, que se expressaram 'calorosamente' principalmente defendendo que nós nos interessamos sim pela assunto "2° guerra" mas, na boa mesmo, nem pela NOSSA origem e por fatos que influenciaram NOSSA condição hoje nos interessamos direito, isso é fato gente, por favor, não venham bancar os patriotas aqui e minutos depois sair falando que odeiam o Brasil e adorariam ir embora desse lugar, etc e tal. Por favor. Coerência, pelo menos.
ResponderExcluirPAAAAAARA PAAAAARA PAAAAARA!! VÃO PESQUISAAAAAR!! O JAPÃO SÓ RECEBEU FAMA DE VILÃO, DIZEM QUE O JAPÃO INVADIU ILHAS DO PACÍFICO MIMIMI! ANTES DO JAPÃO INTERFERIR NESSES PAÍSES, ELES ESTAVAM SENDO OCUPADO POR POTÊNCIAS OCIDENTAIS COMO FRANÇA INGLATERRA HOLANDA E O PRÓPRIO ESTADOS UNIDOS!! O QUE O JAPÃO FEZ FOI NADA MAIS NADA MENOS QUE LIBERTAR ESSAS NAÇÕES DE POTÊNCIAS HIPÓCRITAS QUE DESDE A ANTIGUIDADE SEMPRE FERRARAM COM O MUNDO!!. A ÚNICA MERDA QUE O JAPÃO FEZ FOI INVADIR A CORÉIA! JÁ A CHINA TENHO LÁ MINHAS DÚVIDAS. MESMO ASSIM A VERDADE É QUE O JAPÃO TROUXE MUITOS BENEFÍCIOS Á CORÉIA, CONSTRUINDO A PRIMEIRA FERROVIA DO PAÍS, DISTRIBUINDO LIVROS E CADERNOS NAS ESCOLAS DA CORÉIA, QUE NA ÉPOCA ERA 1000 VEZES PIOR QUE AS NOSSAS ESCOLAS. ENSINARAM AS MULHERES COREANAS TAPAR SUAS TETAS USANDO ROUPAS MAIS DESCENTES, TROUXE MAIS COLORIDO NAQUELE PAÍS DEPRESSIVO, ENSINANDO SUA POPULAÇÃO A COMBINAR CORES EM SUAS ROUPAS E SUAS ARTES MODERNAS, ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS QUE A CORÉIA PASSOU A RECEBER GRAÇAS AO JAPÃO (TUDO BEM, ISSO NÃO JUSTIFICA A INVASÃO, MAS SÓ MOSTRA QUE É ERRADO VER O JAPÃO COMO SENDO O PRÓPRIO DEMÔNIO DA HISTÓRIA). QUANTO AS ATROCIDADES COMETIDAS PELO IMPÉRIO JAPONÊS, ELE COMETEU SIM ALGUMAS ATROCIDADES, MAS A MÍDIA ESTADUNIDENSE INSISTIU EM MODIFICAR A HISTÓRIA EM SUA VERSÃO DRAMÁTICA, QUANDO UM SOLDADO JAPONÊS CHUTAVA A PERNA DE UM COREANO, ELES AUMENTAVAM A GRAVIDADE DA INFORMAÇÃO DIZENDO QUE O SOLDADO NA VERDADE HAVIA ARRANCADO A PERNA DA VÍTIMA (Sei que dizer isso é exagero, é apenas uma forma de explicar), INVENTARAM MIL E UMA MENTIRAS, JUNTARAM COM VERDADES, E NO FINAL DEU NO QUE DEU, A MAIORIA DAS PESSOAS FORAM ENGANADAS DIREITINHO PELA FÁBRICA DE BOATARIA IMPERIALISTA YANKEE!! OS VIETNAMITAS SÃO GRATOS ATÉ HOJE PELO JAPÃO TER LIBERTADO O PAÍS DA FRANÇA,E ATÉ HOJE OS JAPONESES SÃO MUITO BEM VINDO NO VIETNÃ! MAS AO CONTRÁRIO DO QUE OS ESTADOS UNIDOS FEZ COM OS LIVROS DE HISTÓRIA DO JAPÃO, O JAPÃO SE QUER MODIFICOU OS LIVROS DE HISTÓRIA DO VIETNÃ, A FINAL, NÃO TINHA TEMPO PRA ISSO!!. NÃÃÃOOO OS JAPONESES NÃO DAVAM PORCARIA PARA SEUS PRISIONEIROS COMER! ESSE BOATO SURGIU DEVIDO Á IGNORÂNCIA DE ALGUNS SOLDADOS ESTADUNIDENSES QUE NÃO SABIAM O QUE ERA GOBOU, LOGO FICAVAM DE MIMIMI DIZENDO QUE OS SOLDADOS JAPONESES DAVAM RAIZ PRA ELES COMER (O GOBOU É SIM UMA RAIZ, ASSIM COMO A CENOURA E O NABO!). E POW, VAMOS PARAR COM ESSA PALHAÇADA SEM NEXO QUE O JAPÃO MELHOROU POR TER LEVADO COURO DOS ESTADOS UNIDOS!! ANTEEEES MESMOOOO DA GUERRAAA O JAPÃO ESTAVA SE TORNANDO EM UMA POTÊNCIA DE PRIMEIRO MUNDO! OS ESTADOS UNIDOS COMO SEMPRE FICARAM COM MEDINHA, E FEZ A MESMA MERDA QUE FIZERAM COM CUBA! PROUPUSERAM UM EMBARGO CONTRA A ILHA NIPÔNICA!. NAQUELA ÉPOCA A POPULAÇÃO JAPONESA HAVIA CRESCIDO DE MAIS, E A PRODUÇÃO DE ALIMENTO DA ILHA NÃO ERA SUFICIENTE PARA SUSTENTAR O POVO, CONSEQUENTEMENTE AS PESSOAS COMEÇARAM PASSAR FOME. POOOOW! MEU BISAVÔ PASSOU A SER RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTO DE UMA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DE KYUSHU, POIS O ALIMENTO ESTAVA ESCAÇO E O IMPÉRIO TEVE QUE DISTRIBUIR SÓ O QUE TINHA!. O PAÍS PASSOU TER TÃO POUCO ALIMENTO QUE OS MORADORES DA CIDADE ACUSAVAM MEU BISAVÔ DE FICAR COM MAIOR PARTE DO ALIMENTO PRA FAMÍLIA DELE, MAS ANTES DESSE EMBARGO ELE E MINHA FAMÍLIA PATERNA VIVIAM NA SANTA PAZ!. O JAPÃO PEDIU SIIIIIM AJUDA ÁS BENDITAS POTÊNCIAS OCIDENTAIS SANTINHAS, MAS SÓ UM INGÊNUO ACREDITARIA QUE ELES TERIAM ACATADO O PEDIDO DE AJUDA!. APRENDAM A QUESTIONAR AS VERSÕES OFICIAIS DA HISTÓRIA! POIS QUEM ESCREVE A HISTÓRIA É O VENCEDOR DA GUERRA!. É REVOLTANTE O FATO DAS PESSOAS JULGAR O JAPÃO SÓ PQ LEU UM LIVRINHO ESCRITO NA VERSÃO YANKEE-IMPERIALISTA, OU PQ VIU NA GLOBO OU ASSISTIU UM FILMINHO ESTÚPIDO DA TENDENCIOSA HOLLYWOOD! NO FINAL OS YANKEES SAEM COMO MOCINHOS POR TEREM ENVIADO "AJUDA FINANCEIRA" AO PAÍS!, MAS A VERDADE É QUE ISSO NÃO PASSAVA DE UMA ESTRATÉGIA ECONÔMICA PARA ENFRAQUECER A INFLUÊNCIA DO COMUNISMO NA REGIÃO, VAMOS PESQUISAR A FUNDO ANTES DE BABAR OVO DE YANKEE!.
ResponderExcluirPeço desculpa pelos erros de ortografia, toda vez que escrevo na pressa do nervoso acontece isso
ResponderExcluirInteressante a história do japão!, vou ver esse anime. antes de passar por aqui já estava pensando em procurar animes sobre a 2° guerra mundial, ah, dei uma pesquisada aqui e o nome do anime está errado, o certo é "Zipang", vou continuar acompanhando o blog.
ResponderExcluirSaudações. ^^
pois é... a unidade 731 nunca existiu,o fanatismo dos japoneses com seu imperador-deus nunca existiu... as escravas sexuais asiaticas nunca existiram.. os ataques quimicos contra cidades chinesas na decada de 30 nunca existiram.. os ataques biologicos contra a coreia e china tambem nunca existiram.. Hirohito era um santo,so queria o bem dos japoneses! coitado... hitler tambem! Nunca matou seus oponentes políticos,nem criou um estado totalitario,nem controlou a imprensa,nem a religiao, nem doutrinou as crianças alemaes a adorarem o führer e o estado!
ResponderExcluirTudo isso é uma invençao,
ó! maldita propaganda de guerra yankee!! tsc..tsc
Na verdade santo sao apenas os Estados Unidos que explodiu bombas atomicas em 2 cidades habitada 98% por civis inocentes. Santos sao os eua que invadiu e colonisou Filipina, santo sao os ingleses franceses e holandeses que invadiram e exploraram paises como Vietnam, Indonesia India etc. O Japao foi tao maligno que ele invadiu esses paises asiaticos e expulsou os europeis/estadunidenses santinhos que estavam dominando essas nacoes. Pergunte a um Filipino se ele achou ruim o Japao ter entrado no pais e expulsado os invasores estadunidenses da ilha. Pergunte a um Vietnamita se os Japones exploravam a populacao do vietnam como fazia os franceses. O japao foi um demonio tao cruel, que a maioria dos Filipinos, vietnamitas, Indonesianos etc sao gratos ao imperio japones. Os unicos paises que ficaram com raivinha do Japao, foi Coreia e China, mas a verdade eh que eles ficaram se sentindo mau por ter sido invadido por um pais que um dia foi inferior a eles. No entanto, se nao fosse o Japao, talvez hoje esses 2 paises nao passariam de provincias russas. Alguns soldados japones cometeram atrocidades ? Obviamente q sim, infelizmente sempre ocorre esse tipo de coisa em qualquer guerra. Mas a midia simplesmente pega esses dados e aumenta em 10000%. Tanto que ja foi comprovado que muitos casos de crime de guerra do supostamente cometido pelos japoneses sao falsos. De fato o Japao mudou p sempre a historia da Coreia, construindo a primeira ferrovia do pais, distribuindo os primeiros livros de escola (cuja muito dessas escolas foram construidas pejo imperio japones). Entre outras melhoras que sem elas, hoje a Coreia seria um pais menos desenvolvido que o Brasil (Isso se nao fosse uma provincia russa). Nao adianta voce ironizar, a famosa "propaganda yankee" isso nao muda os fatos. nao eh preciso ser amante do imperio japones pra chegar a essa conclusao. Basta estudar mais a fundo a realidade dos paises asiaticos em que os japoneses se instalaram na epoca. E ouvir um pouco a opiniao dos cidadoes desses paises, ouvir apenas a versao chinesa e ocidental nao ajuda muito.
ExcluirBom pessoal, não vamos errar como erraram no passado.Resumindo GUERRA É Ganância. Lutem pela vida sem tirar proveitos de outros. Ajudem pessoas sem esperar algo em troca. Principalmente Escutar mais do que falar.
ResponderExcluirAnalisem a historia e encontrarão as verdades Alemanha e Japão foram terríveis na segunda guerra matando respectivamente judeus e asiáticos dai a Itália com o seu líder racista Mussolini também adere a esse cruel regime. Gracas a Deus que as forcas do bem venceram aquele terrível embate sem falar que Japão atacou per Harbor covardemente. Foi como um tiro nas costas dos eua. Vamos estudar e veremos quem e do bem e quem foi do mal.
ResponderExcluirSe o Japão tivesse vencido? O Japão não tinha condições de vencer a guerra desde o começo. Os países do Eixo venceriam apenas se a Alemanha Nazista não se achasse invencível, atacando em diversas frentes. Japão e Itália seriam apenas coadjuvantes, apesar de o exército japonês da época ser muito forte, em parte graças as relações anteriores a segunda guerra com os EUA.
ResponderExcluir